quarta-feira, março 31, 2010

Glass Candy

Saudades

Sim é preciso coragem para a gestão diária de uma pressão que a falta dos meus principes provoca. Surge em todos os recantos que tenho, que vivo.
Sim, muitas vezes é dificil e algumas lágrimas correm num recanto da alma´.
Sim, fingo a maioria do tempo.

Nem todos conseguem !

Campo de Ourique

Só pela capa vale a pena! E como fala dos segredos de um dos Bairros mais bonitos de Lisboa, claro que já a tenho. Embora tenha que a esconder, porque senão my  mother-in-law vai querê-la !

terça-feira, março 30, 2010

Tu ,que estás aí em cima!

Vou-me confessar e ao mesmo tempo pedir perdão . Tu, que estás aí em cima, perdoa-me o facto de não fazer todas as merdas que devia ter feito. Graças a ti não fiz nada do que era justo, desculpável, até normal fazer, senão....teria de pedir-te perdão em rezas suaves de prestações sem juros. Agradeço teres-me dado quando nasci todo o descernimento que precisei agora para não fazer asneiras que conseguia pensar, pois eu já era muito superior a isso. Agradeço ainda todas as que levei na tromba por conta de ser burra, por gostar , por não saber dizer que não, por achar que consigo fazer tudo, por abarcar o mundo e depois me faltarem as pernas para andar.


Mas tu escreves certo por linhas tortas e trinta minutos depois lá estava eu na asneira seguinte aquela que garantiu definitivamente que esta semana estava condenada ao titulo de «quanto poderias ter sido cabra em 5 meses e não foste ». Claro que tu és sábio e eu uma aprendiz com laivos de burrice crónica, cegueira persistente e parvoíce endémica. Deste -me muitos avisos, não diretos, por entre linhas...Mas eu lá fui, segura que neste período onde a falta de dormir e o excesso de confiança fazem parte de toda a mobília da minha vida , não iria tropeçar e que a bengala da experiência de vida seria suficiente.Tonta, certo?

*Foto de Francisco Raminhos
Por antecipação peço-te perdão pelo que ainda aí vem e não te prometo nada pois o meu crédito ameaça a bancarrota. Claro que é bem bom ter alguém aqui ao lado para partilhar tudo isto ,como os meus amigos , a minha familia que me dizem que tudo vai ficar bem e que amanhã posso começar uma nova vida evitando assim que te chateasse com as minhas 'cenas'. Mas isso já seria pedir muito.Há dias assim, onde sai -me tudo mal . A semana passada foi assim . Desculpa lá qualquer coisa... Mas sabes, se um coração inteiro é capaz de muitos amores, o meu partido não tem vontade de gostar de ninguém. Pouco se importa contigo. Não te pensa nem deseja notícias. Não te sente nem dispende nenhum batimento na insensibilidade que te demonstra sempre que lhe acenas.

Se noutros tempos a energia jorrava para te encontrar, hoje queimaria demasiadas calorias só para te responder. Estou cansada.E no seguimento de tanta queda, em sitios sem chão , enquanto fui ali tentar ser feliz, o coração tem respondido com um compasso de espera de onde nem uma golfada de sangue sai. E confesso que, no anseio por um desfecho, a indiferença prevista estava longe deste descaso no qual prefiro a solidão ao muito pouco que me tinhas para oferecer.

Wallpeople

Wallpeople é um projecto cultural internacional que convida as pessoas a criar e recriar, a divertir-se, a ser parte dum momento num espaço urbano determinado, com a intenção de se tornarem parte de uma obra de rua única, irrepetível e feita por todos.O objectivo é criar o maior mural fotográfico de Barcelona, Madrid, Cidade do México, Buenos Aires, Nicósia, Lisboa, Roma, Sevilha, Valência e outras cidades.
Em Lisboa vai ser no  dia 10 de Abril às 17.00h  no Largo do Teatro S. Carlos! Obrigatório ...

Que tipo de musica ouves?!

Nos ultimos 15 anos mudei muito em relação á musica que ouço.Posso dizer que evolui de uma forma positiva. Sou aquele tipo de pessoa que nunca consegue responder à pergunta "Que tipo de música ouves?". Não dá.
Não tenho este ou aquele tipo de música que gosto, tenho sim músicas de que gosto muito.
Músicas que mexem comigo, que me enchem a alma, que me fazem rodopiar pela casa,abanar a cabeça enquanto trabalho, ou bater o pé enquanto espero o metro.
Por isso aqui fica"William" de LoveLikeFire que é daqueles temas que se ouve em repeat e que nunca se torna cansativo...

segunda-feira, março 29, 2010

As relações maduras

*Foto de Tiago Grácio


" Enquanto as pessoas são novas e as partituras musicais das suas vidas ainda só vão nos primeiros compassos, podem compô-las em conjunto e até trocarem temas. Porém, quando se conhecem numa idade mais madura, as suas partituras musicais já estão mais ou menos acabadas e cada palavra, cada objecto, tem um significado diferente na partitura de cada uma."
*Milan Kundera, A Insustentável Leveza do Ser.

Não serve para todos

......há sempre uns cobardolas!

Uma só!

Tudo é tanto que não cabe dentro das palavras , as frases ficariam sem sentido e  deformadas na tentativa de perceber o porquê . De tomá-las por inteiro e escreve-las de modo a serem lidas e entendidas numa grafia qualquer,ou por pessoas que não falam a mesma lingua que eu.
Mas há males que vêm por bem. E raios me partam  se eu verter uma lágrima que seja. Uma só.
Em certas alturas não vale a pena e como já dizia  Mia Couto: "o silêncio não é a ausência de palavras, é apenas dizer tudo sem palavra nenhuma"

One of my favourites

Nem sei como

mas consegui ver-me aqui neste grafitti!

Na praia de S.Julião e arredores

Hoje,cada detalhe, cada sítio tornou tudo muito especial. Voltar aos meus sítios também.

O melhor disto tudo? Estar com as pessoas que fizeram com que a minha vida profissional  fosse tão boa , tão boa como uma segunda casa. E que cada vez que estou com eles ,confirmo o que sempre soube, que me fazem sentir feliz  e tquerida . São os melhores colegas e  amigos do mundo. Não há mais nada a dizer.

sábado, março 27, 2010

Conversas na despedida

- Mamã arranja-me uma foto tua
- Para quê filhota?
- Quando eu tiver saudades de beijar-te, beijo a fotografia..
- Pensava que era para te lembrares de mim...
- não, para isso basta fechar os olhos que vejo-te á minha frente!

Eu já sabia

que ia doer! Agora tenho que me concentrar, ligar o gps e procurar o caminho, de preferencia para o Sul!

O bom da Primavera

Já tinha saudades de comer o meu gelado favorito!

E ter dois monstrinhos dos gelados a quererem ajudar-me a comer , porque comeram os deles em segundos.....

Feira da ladra

Lá vamos nós , com dois pedidos nos bolsos, mais um peluche e uma bd ...se forem quase dados!!!
                                      *foto de Ricardo Gouveia
*foto de Ana Gralheiro

sexta-feira, março 26, 2010

Um ???

Têm -me dito : " a tua vida dava um filme".....também concordo, até acho que dava 2 filmes !
            *foto de Graça Loureiro

Don´t forget, girl !!!!!

Heróis da Guitarra

Sinto um orgulho enorme quando o principe  sai-se com estas. Dentro de uma papelaria, pega no Blitz, que estava  ainda quentinho, acabadinho de sair do forno ...ou da gráfica, e aponta para a capa e sem hesitar identifica todos os guitarristas que apareciam ...



Podem -me dizer que isso até é fácil, que os nomes  estavam impressos, mas então como é que ele me pergunta se este Jack White que aparece aqui é o dos White Stripes?!Fantástico !!

Ronda das Tascas

Por acaso, já não vou para esta zona há uns tempos...a Mouraria!
O ponto de encontro é na Rua do Capelão, amanha a partir das 16h.
E depois é fazer o que fazem os bêbados,
 cantar e rondar pelas capelinhas e tascas da Mouraria!!!!!
*by Le cool Magazine

quinta-feira, março 25, 2010

Shoot the runner

Confesso que gostava de não gostar de tanta coisa como gosto. Gosto de ter os gostos que tenho, mas ás vezes sinto que tenho que parar. Já chega. Dou por mim a apaixonar -me por coisas novas todos os dias. E depois o tempo? o dinheiro que custa esse gostar?!...

E gosto tanto de gostar.Gosto de moleskines, gosto de música e de livros .Gosto de cinema. Gosto de festivais de musicas e de cinema .Gosto de calças de ganga, de tunicas brancas. Gosto de fotografias a cores, a preto e branco. Gosto de revelar fotografias e gosto de maquinas fotograficas.
Gosto de escolher papel , cartolinas e lápis de cor. ]Gosto de oferecer e de escolher minuciosamente o que quero oferecer a quem gosto, gosto de vinho tinto , de sangria e de champanhe, mesmo do rasca .Gosto do culto do chá mas não gosto de o beber.Gosto de café e de gelados .
Gosto de esplanadas,restaurantes,tascas, cafés e bares . Gosto de sotãos, de lofts ,mezannines e terraços. Gosto de casas de aldeia, de montes alentejanos,das casas de Tavira.
Gosto de fruta ,de maracujá ,de morangos, de melancia, e frutos silvestres, gosto de me perder em lojas do Principe Real, gosto das tentações das casas gourmet, gosto de postais e de revistas, , gosto de surpreender e de ser surpreendido, gosto de ser tocado pelas coisas, gosto de chorar nos filmes,e de rir no teatro.
Gosto da lua e do mar, de ver as estrelas nas planicies do Alentejo , gosto de voltar a certos lugares sempre que posso, gosto de andar descalça na relva molhada, ,gosto de pormenores que fazem toda a diferença , gosto da minha memória para pessoas e numeros, gosto de certos olhares, gosto de mãos e de covinhas ,gosto de sorrisos.
 Gosto de lareiras ,salamandras e  manta polar num dia de chuva e frio, gosto de passear numa praia deserta, gosto de correr na praia com os principes ,gosto de pequenos almoços demorados, gosto de coincidências e dejasvus, gosto de balões de ar quente , de papagaios no ar e de motas antigas, gosto de magnólias e buganvílias, gosto de desertos, gosto de misturar peças clássicas com contemporâneas( nao demasiado contemporaneas), gosto de abraços e de arrepios ,gosto de cães, gosto de pontes e de faróis, gosto de momentos que se eternizam, gosto de impossíveis, gosto do cheiro da terra molhada, gosto dos cheiros e de identifica-los com as pessoas e com os sitios, gosto de cumplicidades, gosto de especiarias e de ervas aromáticas, gosto de segredos e sussurros, gosto de janelas e de portas de madeira, gosto de búzios e de salinas, gosto de sashimi e de quimonos.
 Gosto de viver, de descobrir, de gostar ....

Impossivel

Nem com toda a água do mundo, a sujidade que se cruza comigo, desaparecia!

Planos

quarta-feira, março 24, 2010

O meu bairro

Sou apaixonada por Lisboa e adoro viver onde vivo .Num bairro onde já conheco os cantos e as pessoas que por lá passam. Sei que à minha frente não mora ninguem , talvez um fantasma que por lá ficou a penar de saudades da sua antiga companhia . Sei que a vizinha do rés-do-chão do prédio ao lado é maluca e passa a vida a ir ver os sacos do lixo. Numa noite desta dei com ela a abrir sacos e ao mesmo tempo que encontrava brinquedos, ou copos , atirava-os com toda a força para o chão. Terapia?
Sei que todos os dias, quando saio de casa, vejo o senhor que mora no quarteirão, a passear o cão, de pantufas e de robe azul escuro.

Sei que, se precisar, a ciganada da zona e que para na tasca ao pé de minha casa , estão sempre a postos para ajudar, nem que seja para avisar que a policia anda a multar os carros .
Sei que um ou dois ou três ,dos manos Frutas Almeida , fazem-me uma vénia sempre que me veem entrar e perguntam se os principes estão bons!
Sei que empregada da pastelaria Luanda, é apaixonada pela "Ritinha" nome carinhoso que arranjou para a princesa e enche-me a miuda de mimos e de bolachas em forma de coração .
Sei que quando o sol começa a aparecer, começa a corrida dos gulosos á Conchanata e á Surf para esplanar gelados fantásticos com fartura .
E agora começo a cruzar-me com pessoas que sempre foram do bairro e que são mediáticas .Sabe bem receber um "olá, estás boa" do Rodrigo Leão, fazer conversa de ocasião com o Capitão Fantasma á porta da escola do miudo e beber café ao lado do Santana Lopes

Sei muitas, muitas coisas, e cada vez mais coisas, e começo a pensar que se fosse morar para outro bairro, de Lisboa, podia ser bom mas não era tão bom como é.
 Parece incrivel que dentro de um bairro de Lisboa, reconheças as pessoas e consigas localizar de onde as conheces . Com todos os problemas e todos os sorrisos que me são apresentados diariamente.
É o meu bairro e a ele associo o conforto e um sossego que não é normal em qualquer lado . Mas é o meu bairro. O bairro de Alvalade!

Já chega

Já estamos convencidos. Nunca houve melhor cartaz do que este Optimus Alive. Há muitos anos que queria ver os Manic Street Preachers ao vivo e agora chega a noticia que tocam no  mesmo dia de Skunk Anansie e Gossip. E aqui fica uma  musiquinha fantástica deles .
Apetece-me escrever sobre a trovoada que caiu !

Mas isso ia provocar novamente uma tempestade e gostava de manter o sol por estas bandas,
mesmo que seja com algumas nuvens próprias da Primavera....

terça-feira, março 23, 2010

Ninguem acredita

Tem sido assim....contado ninguem acredita! Pensam  sempre que falo do ultimo filme que vi. Mas não, nem em filmes!

Não tenho vergonha que assim seja

Há pessoas que  adoram rir e outras que adoram rir e  mostrar que estão a rir, adoram mostrar a dentição perfeita e o quanto são felizes e resolvidos.
Quem é que assume que chora ?! quem é que gosta de  andar por ai com os olhos vermelhos e inchados.?!Aliás, estou convencida que é essa a terceira utilidade dos óculos de sol; depois de proteger da luz e servir de bandelete, os óculos servem para ocultar o choro, esconder que somos humanos e que, de quando em vez, o mundo vai abaixo, as coisas não correm bem e sim, temos um coração que - pasmem-se - de vez em quando  fica apertado e rebenta deitando para fora a agua salgada de tanto mar que tive!.
                                         *foto de Zaida Vaz
O que poucas pessoas sabem ou põem em prática, é que as lágrimas limpam o sal que há em nós fazendo com que o que fique, no fim, seja doce. O que poucas pessoas querem saber é que o choro, tal como o riso, deitam para fora anjos e demónios, sentimentos e dores, alegrias e tristezas, o positivo e o negativo de que é feito a vida e que só com a aceitação desses dois pólos é que se pode, talvez, ser feliz.
Por isso, não tenho vergonha, que por vezes , este blogue seja triste, Porque tem que ser.Um blogue meu, só meu que me ouve, que sente comigo as dores, as desilusões,as alegrias e os sorrisos.

Sometimes...

Never give up, it's such a wonderful life

Para onde vai o caminho?

Um viajante andava há muito com vontade de pedir uma informação, mas as casas não abundavam naquelas paragens. Nisto, logo após uma curva do caminho, vê surgir, mesmo à frente dos olhos, um velho sentado no vão de umas escadas numa pequena moradia. Depois de ter saudado o senhor, perguntou-lhe:
- Para onde vai este caminho?
O velho, sem parar para pensar, retorquiu:
- Desde que me conheço, este caminho nunca saiu daqui: não foi nem vai para lado nenhum.
*Contos da Terra do Dragão, Caminho

segunda-feira, março 22, 2010

Perdeu-se tudo

*Foto de Alexandre Severo
A distância entre o bem e o mal é quase nenhuma. É a mesma que entre o bom e o mau, o perfeito e o terrível, o paraíso e o inferno.
Porque é quem mais amamos e quem mais feliz nos pode fazer, que mais facilmente nos fere.

Esta é só um post para partilhar qualquer coisa que não sei como descrever. Não sei sequer o que pensar. Como se chega a isto. Quando nada bate certo E se fica a céu aberto .Nada faz sentido .E se fica mais perdido e se anseia pelo abraço de um amigo. Este é só um desabafo para me vingar do que a vida foi fazendo sem nos avisar. Numa dor que nunca mais acaba e faz transbordar os dias. Quando nada bate certo . Quando nem o respeito, se pode salvar.

domingo, março 21, 2010

CoolJazzFest

Norah Jones, Diana Krall e Chris Isaak são os primeiros nomes confirmados para a 7ª edição do Cascais CoolJazzFest – festival que decorre em Julho em vários locais de Cascais e Mafra. Aqui fica "Chasing pirates" de Norah Jones...

Chiado and friends

Mais uma vez uma escolha acertada , "Storik"este restaurante é o piloto de uma marca que está a ser lançada, para além da criatividade nas "Flames" o seu produto em foco, apresenta ao jantar um menu Gourmet que fusiona a cozinha alsaciana com a cozinha Portuguesa, e ainda para ajudar á festa tem um BarLounge e uma Galeria de arte..



E nada melhor que celebrar a 1ª noite de Primavera num dos últimos andares do Espaço Chiado. O terraço é a sua grande mais valia, já que é a montra de grande parte da cidade de Lisboa, desde o Castelo à Ajuda...no Silk.

sábado, março 20, 2010

Queria


              
Queria muito poupar-vos  a todas as angústias.Queria saber esclarecer todas as vossas duvidas.Queria poupar-vos a todos os pesadelos.Queria estar sempre atenta a todos os sinais. Queria estar sempre disponivel.
Queria e vou conseguir!
*Foto de E. Otsuru




 
 
 
 

sexta-feira, março 19, 2010

Hoje com o Publico

Hoje se comprarem o Publico
, ou não( acho que não é obrigatório) ,
 vem um filme que gostei,"2 dias em Paris".
A mensagem principal do filme é clara: não somos os unicos a ter dificuldades nos nossos namoros ou casamentos.. Qualquer interação humana é difícil, ainda mais uma tão íntima quanto a de um casal. Cada pessoa tem um jeito diferente de ver as coisas, cabe a nós aceitá-las do jeito que elas são ou nos esquivarmos de qualquer tipo de relacionamento, porque todos têm momentos felizes e crises. Mas apesar dos altos e baixos, sempre valhe a pena se apaixonar, mesmo que o fim seja marcado por lágrimas e arrependimentos.

Beatiful voice,cute video!

Eu e o meu filho

Mãe é acima de tudo mãe. E filho é acima de tudo filho. Com as respectivas relações de educação e respeito. Mas eu sou amiga do meu filho e o meu filho é meu amigo.Senão o fosse, não tinha agido como agiu ontem, entrou mudo,mil abraços apertados, jantou sentado, sossegado  e á noite pediu me para adormecer com ele.

Este mesmo


Lindo! Achei.  Não vou procurar mais...Onde? Na Diesel do Bairro!!!





Dia do Pai

Hoje seria o dia do pai, do meu pai . Eu compraria o presente, como sempre. O dia poderia ser  marcado pela visita à sua campa, à qual não tive coragem de voltar desde o seu enterro, embora mentalmente relembre a posição exacta onde se encontra. Nunca cultivei o culto dos mortos, e não o abracei após a morte.Nunca será uma lápide com uma cova na terra por baixo que me lembrará dele.Ele está em tudo o que faço, em cada lembrança, em cada sonho recorrente, basta-me olhar para o espelho para o ver.

Nestas datas custa mais, custa sempre mais, e a saudade aperta com uma força que quase deixo de respirar. Mas depois lembro-me como ele era, sempre brincalhão,apaixonado por mim, e lamento que tenha saído ao lado mais soturno da família, deixando cair a noite em mim tão facilmente. Hoje seria dia de mimos. Não será, certamente, mas tentarei lembrar-me o quando ele gostava de celebrar a vida, e como gostaria que continuásse a fazê-lo. Mesmo sem ele!

quinta-feira, março 18, 2010

Como não ser a brave women???

....quando recebo filmes como este com a seguinte mensagem:
"este filme foi feito a pensar em pessoas lindas como tu!"

Mimos com sabor a framboesa

Nos dias sem regras deixo a princesa dormir comigo .Ontem á noite, já com ela a dormir mudei de posição e fiquei de  costas para ela . Acordou e com os olhos fechados disse-me
- Mãmã deita-te virada para mim
- Porquê ,princesa?
- Porque assim posso olhar para ti enquanto dormes.

That´s rigth!!!!!!

O medo do medo do medo

É tão delicioso, tão gostoso...só mesmo do Chico Buarque*

*CHAPEUZINHO AMARELO

Era a Chapéuzinho Amarelo.
Amarelada de medo
Tinha medo de tudo,
Aquela Chapéuzinho.
Já não ria.
Em festa, não aparecia.
Não subia escada
nem descia.
Não estava resfriada mas tossia.
Ouvia conto de fada
e estremecia.
Não brincava mais de nada,
nem de amarelinha.

Tinha medo do trovão.
Minhoca, para ela, era cobra.
E nunca apanhava sol
porque tinha medo da sombra.
Não ía pra fora para não se sujar.
Não tomava sopa pra não ensopar.
Não tomava banho pra não descolar.
Não falava nada pra não se engasgar.
Não ficava de pé com medo de cair.
Então vivia parada,
deitada, mas sem dormir,
com medo de pesadelo.
ERA A CHAPEUZINHO AMARELO
E de todos os medos que tinha
o medo mais que medonho
era o medo do tal do LOBO
Um lobo que nunca se via,
que morava lá pra longe,
do outro lado da montanha,
num buraco da Alemanha,
cheio de teia de aranha,
que vai ver que o tal do LOBO
nem existia.

Mesmo assim a Chapéuzinho
tinha cada vez mais medo
do medo do medo do medo
de um dia encontrar um LOBO.
Um LOBO que não existia.

E Chapéuzinho Amarelo,
de tanto pensar no LOBO,
de tanto sonhar com o LOBO,
de tanto esperar o LOBO,
um dia topou com ele
que era assim:
carão de LOBO,
olhão de LOBO,
jeitão de LOBO
e principalmente um bocão
tão grande que era capaz
de comer duas avós, um caçador,
rei, princesa,
sete panelas de arroz
e um chapéu
de sobremesa.

Mas o engraçado é que,
assim que o encontrou o LOBO,
a Chapéuzinho Amarelo
foi perdendo aquele medo,
o medo do medo do medo
de um dia encontrar um LOBO.
Foi ficando só com um pouco de medo daquele lobo.
Depois acabou o medo
e ela ficou só com o lobo.
O lobo ficou chateado
de ver aquela menina
olhando para a cara dele,
só que sem o medo dele.
Ficou mesmo envergonhado,
triste, murcho e branco-azedo,
porque um lobo, tirando o medo,
é um arremedo de lobo.
É feito um lobo sem pêlo.
Lobo pelado.

O lobo ficou chateado.

E ele gritou: sou um LOBO!
Mas a chapéuzinho, nada.
E ele gritou: sou um LOBO!!!!
Chapéuzinho deu risada.
E ele berrou: EU SOU UM LOBO!!!
Chapéuzinho, já meio enjoada,
com vontade de brincar
de outra coisa.
Ele não gritou bem forte
aquele seu nome de LOBO
umas vinte e cinco vezes,
que era pró medo ir voltando
e a menininha saber
com quem não estava falando:
LO BO LO BO LO BO LO BO LO BO LO BO LO BO LO BO LO BO LO BO LO

Aí,
Chapéuzinho encheu e disse:
“Pára assim! Agora! Já!
Do jeito que você tá!”
E o lobo parado assim
do jeito que o lobo estava
já não era mais um LO-BO.
Era um BO-LO
Um bolo fofo,
tremendo que nem pudim,
com medo da Chapéuzinho.
Com medo de ser comido
com vela e tudo, inteirinho.

Chapéuzinho não comeu
aquele bolo de lobo,
porque sempre preferiu
de chocolate.
Aliás, ela agora come de tudo,
menos sola de sapato.
Não tem medo mais de chuva
nem foge de carrapato.
Caí, levanta, se machuca,
vai à praia, entra no mato
trepa em árvore, rouba fruta,
depois joga amarelinha,
com o primo da vizinha,
com a filha do jornaleiro,
com a sobrinha da madrinha
e o neto do sapateiro

Mesmo quando
está sozinha,
inventa
uma brincadeira.
E transforma em companheiro
cada medo que ela tinha:
o raio virou orrái,
barata é tabará,
a bruxa é xabru
e o diabo bodiá.

quarta-feira, março 17, 2010

Todas as mudanças de importância durável se realizam com lentidão.
*Maria Gabriela Llansol
                               Não para todos, para alguns.....

Great singer

Surpresa!

Dizem que os amigos são a família que escolhemos.
Então, pensando bem nisto eu escolhi uma família mesmo como queria, mesmo à minha medida. Não é perfeita e ainda bem, porque se fosse eu não lhe achava tanta piada, não me ria nem chorava tanto com ela e de certeza que não tinha tantas histórias pra ouvir e para contar como tenho.
São daquelas AMIGOS com letras a bold e grandes... porque sei que, seja o momento que for, estão lá pra mim ,porque não dizem "sim" a tudo e têm sempre opinião,porque são únicos e eu tenho um bocadinho de cada um delas em mim...
Não troco os meus amigos por nada.
E de repente um deles,surpreende-me , faz-me corar e ficar com os olhos cheios de água .
Por tudo isto e muito mais que não se diz nas palavras, mas que se expressa nos olhares, nos abraços, nos sorrisos nas lágrimas, nas acções....Obrigada!

Hora de deitar


- Dorme bem filho. Pensa em coisas lindas...
- Vou pensar em nós os 3. No Chiado . Adivinha onde?
- Onde?
- a lambuzar-nos todos com croissants cheios de chocolate na esplanada do Benard !!!!!

Irónico ,certo?!

Parabens!!!

Onde quer que estejas, para onde quer que o fim te tenha levado, não importa. Onde quer que estejas estás comigo. Guardado a sete chaves naquele canto terno que se invoca quando tudo dói demais. E é bom lembrar dos abraços, da cumplicidade, dos sorrisos ,da praias, das fotos, dos concertos, das noites, da ternura e do amor infinito. É bom lembrar-me de ti. Hoje no dia dos teus anos. Onde quer que estejas, estás comigo. Para sempre. Parabéns.


*Atenção, este post é dedicado a uma pessoa que foi outrora muito importante para mim. Qualquer semelhança,  com a realidade não é pura coincidencia. Realmente existem pessoas parecidas e que vos podem levar á confusão.Mas a que existe agora, não é o melhor, porque o melhor tive eu!

terça-feira, março 16, 2010

A caminho da Aula Magna

Para ouvir Florence and The Machine!!!!!

Nasci de novo e não dei por isso?

Enchem -me de mimos, declarações de amor,
 sms de amizade, flores na secretaria,
 abraços do tamanho do mundo,
que me deixam com lagrima nos olhos
Obrigada pelo carinho,
sinto -me uma perfeita bébé!

Hoje trago comigo todo o silêncio do mundo

Esta deve ter sido a maior provação da minha vida. Se olhar para trás vejo todo o percurso transformar-se numa só história. São assim as coisas mais importantes da vida, de um momento para o outro tornam-se nos mais simples momentos. Os meus olhos irradiavam, ternura, sonhos. Sobretudo sonhos. Penso agora em todas as palavras de encorajamento que ouvi durante todos estes meses , desde o dia em que me senti perdida ao dia em que não havia mais nada a fazer senão decidir esquecer o que eu pensava ser o amor da minha vida... Esta viagem de que todos falam só o meu coração conhece de cor, só os meus olhos a saboreiam, só eu a saberia contar.

As despedidas são a parte pior dos finalmentes. Sou um animal ferido,quase recém-nascido que constatou que a vida não é só cor -de -rosa. Acabou o teatro, as gargalhadas de fundo, os papeis por decorar, os castelos no ar. Acabou. Abandonámos o território de braços suspensos, com a memória cheia de experiências, de momentos bons, momentos maus, de descobertas, de histórias, de vidas entrelaçadas. Não queria voltar mas também não queria partir.

Hoje trago comigo todo o silêncio do mundo.

segunda-feira, março 15, 2010

A noite mais escura

Receei todos os dias da minha vida que o dia de amanha chegasse mas aqui está ele.
E esta noite tenho que escrever isto ,vou ter que deixar explicado a quem o quiser ler ,que a noite mais escura de todas noites foi aquela em que me ensinaram que há sempre uma noite mais escura que todas as outras!

Era bom

*Foto de José Ferreira
Era bom que  todos, alguma vez na vida , tivessem uma pessoa que enlouquecesse  com a ideia de nos perder , uma pessoa que nos amasse de verdade, que estivesse disposto a lutar por nós.Não que considere que todos nós o merecêssemos,sempre, mas pelo menos evitava-se um número inesgotável de desilusões ,dissabores e de cenas tristes que eram tão dispensáveis e desnecessárias nas nossas vidas.

Tudo se apaga

Tudo é insignificante, facilmente mutável, tudo se apaga.
*Marco Aurélio, 121-180, imperador

Na parede

da casa de amigos apaixonei-me por esta pintora, Susana Bravo. Influenciada por Paula Rego que não consigo gostar, estes são sem sombra de duvida muito mais felizes!