Muita gente me disse, não sei se devias, se te vai fazer bem, os mesmo amigos?! é chover no molhado . Mas até as coisas que aparentemente possam parecer dificeis, na amizade vem dissipada…. Porque os sorrisos são os mesmos. Porque o carinho é o mesmo . Porque os abraços são mais fortes. Porque os mimos são demais. Porque limpam-nos a alma. Porque secam-nos os olhos. Porque as gargalhadas não faltam. Porque a sintonia continua. Porque os anos passam e a vontade de ser amigo fica !
Estas são as palavras que dedico a todos os Amigos que comigo estiveram ,nesta passagem de ano ( fisicamente ou em pensamento)
by Oscar Wilde
“Escolho os meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter o brilho questionador e a tonalidade inquietante.A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero o meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também a sua maior alegria. Amigo que não ri em conjunto, não sabe sofrer em conjunto.
Os meus amigos são todos assim: metade loucura, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade a sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa..”.