sexta-feira, julho 30, 2010

António Feio ,gostei muito de ti

E vou continuar a gostar.Como posso esquecer me da tua Partilha, do que disseste no O que diz Molero, mais Conversas da Treta tivesses que eu continuaria sempre a ouvir-te, mesmo que no meio de um Jantar de idiotas, fosses sempre aquele Chato que me faria rir até perder o fôlego . Foste Arte no mundo da comedia portuguesa. És estrela brilhante no meu mundo. No mundo dos sorrisos!Obrigada

sábado, julho 24, 2010

Pause time

A carregar baterias!

No Verão de ontem, no Verão de hoje



Das minhas melhores recordações,de criança, e agora das minhas crianças!

sexta-feira, julho 23, 2010

As nossas noites



Deitados no terraço
 aquecido pelos dias,
 a contar as
estrelas em noites
 inesqueciveis de
 ternura!

3 garfos, pode ser?

quinta-feira, julho 22, 2010

7 anos

São 7 anos cheios de vida, de coragem, que encontrei hoje tubo abaixo, escorrega ali, mergulho acolá...sem parar.
Quem diria que seria no dia de hoje, a minha companheira para a doideira que foi o dia de hoje.
Foi uma cara cheia de alegria que subia comigo,á montanha russa e gritava no fim de cada volta, só mais uma voltinha,mãmã?!

That´s a fact

quarta-feira, julho 21, 2010

O melhor das férias

Nós.Sol.Praia.Barco.Água.Cores.Cheiro a creme.Gelados.Beijos.Felizes.

E já cá faltava

Ainda paraíso

E por isso ainda bem que o meu blog, tem pouca afluência. Não gosto de partilhar sitios destes com muita gente. Não sou egoista, mas acho que pode continuar a ser um segredo só de alguns!
Foi aqui, que matamos saudades de água a 24 graus ,e apanhamos buzios de todas as cores. Nesta ilha.
Na ilha do Farol.


terça-feira, julho 20, 2010

Another bites the dust

Não tenho conseguido responder a quem me pergunta o que gostei mais: Optimus ou Super Bock. Posso dizer fifty fifty?!
Sim, sim, o pó, sim ,sim, o tempo que as pessoas esperam  nas filas, mas no meu caso e em ambos os festivais a sorte bafejou-me!

 Super Bock?! O que posso dizer sobre os Stereophonics cantarem ás 7 da tarde , com o sol em pleno , e só para mim???( ok mais 20 macacos). Adooooooorei. E os The National, bons como sempre..mas mesmo assim achei que eles estavam assustado com tanto povo, tudo doido á espera do Prince!
O João e o seu " Ocean" lá estavam, mas perdoa-me lá,  desta vez e porque sei que voltas, fui ver o Mr.Purple Rain, que não me desiludiu! No fim apeteceu-me pegar no meu "litle red corvette" e dar-lhe um "kiss" no meio da testa!

Palavras sábias

"Tememos a morte, sim. Mas nenhum medo é maior que aquele que sentimos da vida cheia, da vida vivida a todo o peito."

*Jesusalém, Mia Couto

Estado zen

..a esforçar-me!

segunda-feira, julho 19, 2010

Não gosto de fazer malas

Mesmo que seja sinónimo de praia, sol, e de fazer felizs duas estrelas!!


domingo, julho 18, 2010

Acordar

Ás vezes é um pé na barriga ,outras uma mao em cima da boca, mas admito que basta estar uns dias sem acordar assim, para sofrer de saudades.Falta pouco!

sábado, julho 17, 2010

Good question

Em treinos

Este sim

Nem pensei 3 segundos a aderir.Este grupo " Eu sou do tempo que se tocava ás campainhas dos predios e se fugia" é daqueles que me fazem rir só de pensar. Principalmente quando numa dessas noites, fomos apanhados por uma porteira com a vassoura na mão. Escapamos por pouco!

Orgulho de Egoísta

Adoro esta revista. A Egoista. Tenho pena que seja cara. Mas compreendo. o que é bom normalmente é caro .Normalmente.
 E foi esta revista "Egoísta" que  foi distinguida com quatro prémios na 16ª edição dos Papies, um certame que visa premiar os melhores trabalhos de, comunicação gráfica.
Os prémios distinguiram as últimas três edições temáticas da "Egoísta", intituladas "Sonho Português", "Paz" e "Escrever". "A 'Egoísta' sobre `Escrever´ ganhou o Grande Prémio da categoria Papies do Design Gráfico em Papel, enquanto o número especial dedicado à `Paz´ foi galardoado na categoria Trabalho Gráfico do Ano.

sexta-feira, julho 16, 2010

Quieta!

Tem que ser. Não sei se a minha televisão está a funcionar, porque não a ligo há tanto tempo.Tres semanas?!um mês? Pode ter amuado.Telenovela?! não sei nem como se chama. Séries?!tenho uma ideia do que leio nos Jornais e blogues?! Telejornais?! ...o Publico no meu Iphone!

Mas hoje, aqui estou eu, quietinha, preparada para ver , o que realmente vale a pena ,os 3 Lado B, que não vi e que estão gravados.
E estou zangada , porque esqueci-me de gravar o 5 para a Meia Noite, do Alvim e do Nilton. Toca a tomar  Centrum do principe!!!!!!!!

Balas e Bolinhos

Vi o 1 e o 2 do Balas & Bolinhos. Não adoro. Mas fico de boca aberta, sem saber muito bem o que fazer. Se é para rir , se é para chorar . É um humor fácil e javardo que me choca pelo negativo.. Mas respeito o culto.E no fundo, no fundo, acabo sempre por divertir-me.
E fazer uma sequela no cinema português é um feito .E embora não seja fã, acho que qualquer esforço no cinema portugues é de louvar.

Como tal, e caso estejam interessados, fiquem a saber que a pandilha do B & B vai voltar para um terceiro capítulo que o subtítulo anuncia como sendo o último.
Ainda dizem que o cinema nacional está atrasado.Como? se até tem um teaser trailer, do melhor que tenho visto nos ultimos tempos!
( já pensaram um dia  encontrar estes actores bonitos numa festa qualquer....é que correm o risco de ficar sozinhos, porque os outros desmaiam ....com o susto!!")

Club de Funk

 Não é a 1º vez que falo neste sitio e ainda bem que vão aparecendo sitios assim. Diferentes .E a noite de sábado vai ser em alta com Pedro Tenreiro ,que disse adeus ao Porto e terá residência fixa em Lisboa a convite do Clube Ferroviário.

Ponto de encontro ?Um sítio para descarrilar, na Rua de Santa Apolónia, 59 em Lisboa!

...

quinta-feira, julho 15, 2010

Há vidas

Há vidas que acontecem. Outras são pensadas.A minha, vai acontecendo.Felizmente sem dias iguais aos outros.Uns bons, outros muito bons. Os outros não interessam.

Tu?!

Ultimamente tem-me acontecido. Mais do que habitualmente.Em lojas , cafés ,rapazes e raparigas, de idade indefinida, que não me conhecem, mas pensam que sim, tratam-me por tu. Como se tivéssemos andado juntos na escola, ou tivessemos no Bairro a beber um copo .

*foto de J.Pedro Martins

Eu sei que podia ver a situação pelo lado positivo e pensar, se me tratam assim é porque acham que tenho a idade deles e isso é bom , não?! Não, mas nem isso me convence. Não gosto nada. E eu que acho-me tão simpática, apetece-me logo fazer cara de poucos amigos e voltar as costas...fique o que ficar por pagar!

quarta-feira, julho 14, 2010

Meu querido

Adoro saber-te  aqui, á disposição do meu coração. Poder escrever  as letras que carreguei nos ombros e descarregar aqui um bocadinho do peso da  vida .
É dos exercicios mais aconchegantes que existem .
Mas tambem tenho dias em que só me apetece rabiscar frases soltas , poemas profundos e textos onde as comparações, as escolhas e as contas seriam o mote .
Quantas vezes já olhei para ti ,a  tamborilar os dedos para acalmar a dislexia que me vai  na alma.
 E é nessas alturas que escrevo, como agora, que é para isso que me serves.

Então meu bem, vou ser alguem ...

Foi na Blitz desde mês, que encontrei o cd .Maria Clementina. E tem sido um sucesso lá em casa
O quarteto ‘virtual’ classifica o seu estilo como “ruralo-pop-inconformado construído a partir das histórias (mais ou menos, mas mais para menos) tradicionais portuguesas intituladas "As aventuras e desventuras de Maria Clementina"”.

O projecto é composto por 4 alter-egos de 4 artistas nacionais que querem ficar conhecidos como Manuel de Malta, Raquel Menina, Juca Pavico e Enrique Mita. Eles são os responsáveis pelo tema Veio a Maria Clementina, que já está a circular nas rádios e está incluído no EP de estreia.
Mas a que gostamos mais é esta, "Vou ser alguem "!
Quem não fica bem disposto depois de ouvi-la?!Ninguem...Impossivel...

Agora vai doer

Porque as saudades doem , não é?!

terça-feira, julho 13, 2010

E por falar em Rock, os Kings vão estar no Super Bock!

E eu tambem!!!

Gosto muito

De publicidade desta . Nossa.

e desta


25 anos a festejar o Dia Mundial do Rock

Muito mais do que um simples estilo musical, o Rock foi eternizado, em 13 de Julho de 1985, um dia marcado pela atitude, pela força de expressão e vontade de mudar o mundo. Tudo quando Bob Geldof, criador do Live Aid, um dos festivais de rock mais emblemáticos de todos os tempos, reuniu os mais famosos e importantes artistas da época, que se engajaram em um ideal comum: O fim da fome na Etiópia. Desse dia em diante, o dia 13 de julho ficou conhecido como o dia mundial do rock!

Parabens ao Rock! Parabens a mim que gosto de Rock!

Matilde Rosa Araujo , obrigada!

Tenho-os todos ou quase todos. Os livros que Matilde Rosa Araujo escreveu para crianças: "O Palhaço Verde", "História de um Rapaz", "O Sol e o Menino dos Pés Frios", "O Reino das Sete Pontas", "História de uma Flor", "O Gato Dourado", "As Botas de Meu Pai", "As Fadas Verdes" e "Segredos e Brincadeiras"
Agora aos poucos , vão sendo lidos pelos dois "crianços" aqui de casa.

Em jeito de homenagem, a uma estrela que subiu ao céu , deixo esta história , que já foi lida e relida. É  a minha preferida e a deles também.

O Menino dos Pés Frios
"Era uma vez uma casa. Muito grande. Com um tecto altíssimo, nem sempre azul. Uma casa enorme onde habitava uma grande família: uma família tão grande que, por vezes, não julgavam os seus membros que se conheciam. E se deviam amar.


Houve um menino que entrou nesta casa estava ela toda branca. No chão tapetes de neve, cristais de água de uma brancura que estremecia. E as próprias árvores escorriam essa brancura. E frio. Iluminava-a uma estrela tão brilhante que, sobre o tecto, parecia que poisava sobre as nossas mãos.

Ora um dia, em que fazia anos em que esse menino entrara nessa casa, outro menino por ela andava com frio. Pelo chão, pelos milhões de cristais, caminhavam os seus pezitos enregelados. Tanto frio que nem podia olhar a estrela brilhante. Nem os milhões de cristais que pisava.

Uma mulher chorava a um canto dessa casa. E era triste essa mulher. Estava triste e cansada. Na casa nem tudo era belo. Ali estava aquele menino cheio de frio. E, como ele, tantos meninos.

E, já há quase dois mil anos, um menino entrara na asa, que ficou mais clara com a luz brilhante do tecto. O menino entrou só para dizer uma palavra pequenina: AMOR.

Então essa mulher perguntou ao menino dos pés frios:

– Tu não tens a tua casa?

O menino olhou a mulher triste e ficou triste. Ambos estavam tristes. E disse quase envergonhado que não.

– Tu não tens roupa? Sapatos? Um lume? Pão?

A cabeça (tão linda!) do menino ia abanando sempre a dizer não. A mulher triste começou a ter vergonha. Então ela consentia que na sua casa, na casa de todos, de tecto nem sempre azul, houvesse um menino sem roupa, sem lume, sem pão? Ela consentia uma coisa assim? E os outros também?

Escorregaram-lhe pela face já enrugada duas lágrimas transparentes. De água. Água como a que tombava do tecto, como a que se estendia nos mares.

E perguntou mais ao menino:

– E para onde vais? Eu dou-te qualquer coisa para o caminho...

O menino olhou para ela admirado. Não lhe disse para onde ia. Observou-lhe apenas:

– Tens duas gotas de água nos teus olhos que reflectem o céu azul e a lâmpada do tecto. Não sentes?

A mulher deixou cair pelo rosto enrugado as duas lágrimas. A pele, então, ficou-lhe mais lisa. E ela tornou-se menos curva. Ergueu-se. Estendeu, sorrindo, os dois braços ao menino. E disse:

– Fica. Perdoa.

E o menino ficou. Nos seus braços. Encostado ao seu peito. Com os pés aquecidos sobre o campo de neve.

E a mulher entendeu que não adiantava chorar ao canto da casa. E o seu vestido era uma bandeira. E o seu coração uma flor. Com o menino a seu lado."

segunda-feira, julho 12, 2010

E a vida é tão boa!

“As pessoas que acham que não há nada pior do que a morte não percebem nada da vida.”

Sue Monk Kidd in A Vida Secreta das Abelhas( gostei imenso deste livro, muito mais do que o filme)

Sorte

Hoje já nao uso da expressão " é uma questão de sorte". Acho que no mundo em que vivemos não faz sentido .

Nem em destino. Ou coincidências. As coisas são como são.
Tu é que as fazes, trabalhas para elas acontecerem.
Ponto final.

Arrepiante

Foram magnificos os 3 dias do Alive. Não sei dizer qual o dia melhor, porque todos os dias foram de surpresas! Talvez o ultimo, porque foi aquele que me fez acreditar que o fio invisivel que liga uma mãe a um filho existe! Quem diria que no meio de 45 mil pessoas, iria encontrar o meu principe e ver o brilho de felicidade nos olhos , por estar a ouvir os Pearl Jam?! Sorte ? Não.!!!!O que tem que ser tem muita força.

domingo, julho 11, 2010

Tudo passa

Quando?

...

Dizem que escrever alivia. Tambem sinto o mesmo. Mas hoje não.Há dias em que as palavras escritas magoam mais.

Sometimes

sábado, julho 10, 2010

Recuperar energias

e dormir aqui...

sexta-feira, julho 09, 2010

Ás 19:20 no Alive

Some

Some never!

Palitos, precisam-se !!!*

Para manter os olhos abertos!

* leia-se palitos de madeirinha, destes aqui ...dos outros já chega! ;)

Só vejo isto á frente!

quinta-feira, julho 08, 2010

Apita o comboio!

Desde Junho ,que o Clube Ferrovário , tornou- se na nova coqueluche de Lisboa , com vista soberba, magnifico terraço voltado para o Tejo, espaço amplo repleto de côr e gente bonita, boas tapas, serviço afável. Obrigatório visitar!
Hoje não me apanham lá, porque do Alive ninguem me tira, mas no dia 15, quem sabe ?!



Não se assustem com a foto. Foi num dia de jogo onde Portugal foi rei!

Manha versus tarde

 Agora estou de salto alto, toda pipi ou parecida e logo quando o sol começar  a ficar cansado, estarei de ganga, ténis e com 3 cafés bebidos.para aguentar a 1ª noite  de musica excelente.Saiam da freeeeeeeeente!

Continuas a supreender-me ,José Luis Peixoto.

"todo o amor do mundo não foi suficiente porque o amor não serve de nada. ficaram só os papéis e a tristeza, ficou só a amargura e a cinza dos cigarros e da morte.
os domingos e as noites que passámos a fazer planos não foram suficientes e foram
demasiados porque hoje são como sangue no teu rosto, são como lágrimas.
sei que nos amámos muito e um dia, quando já não te encontrar em cada instante, em cada hora,
não irei negar isso. não irei negar nunca que te amei. nem mesmo quando estiver deitado,
nu, sobre os lençóis de outra e ela me obrigar a dizer que a amo antes de a foder.
*A criança em ruínas, José Luís Peixoto

Sound familiar!

Pés no ar, corações na terra

É dos momentos bons que existem. Deitados ,descalços, lado a lado e com os pés esticados contra a parede.
Horas dos mimos. Das patetices.Das perguntas surpreendentes.De respostas atabalhoadas . Do "Nim". Nem não, nem sim. Do muito riso.De pouco juizo. Adoramos.Diz-me a princesa "Mamã, gosto que sejas da minha idade e ainda por cima minha mamã ao mesmo tempo!".O principe " Bajuladora.......!"

quarta-feira, julho 07, 2010

Almoços assim

Almoços como o de hoje, são tão bons, que tenho medo de me habituar .Comer mais uma vez na Cantina Lx ,saborear um gelado de maracujá que soube a céu, na nova casa de Gelados Italianos do Chef Nino e cheirar por minutos os livros na maravilhosa Ler Devagar... e ter que voltar ao trabalho....Doi. Não doi?!!!

Controle

Tem sido dificil contrariar os meus impulsos. A vontade de bater com o pé no chão e gritar. É sufocante viver  diariamente a pensar em todos os meus gestos. A medir todas as minhas palavras. A calcular o impacto de toda e qualquer acção, para proteger a  cabeça e o coração dos meus. Hesitar antes de tomar uma atitude. Pesar os prós e os contras . Não dizer o que penso. Não dizer o que sinto. Que o melhor é estar quieta. Ou que não devia estar quieta. Achar-me.Encontra-me . Querer mudar. Querer ser outra. Querer-me de volta porque gosto de mim. Assim . Sem medo de viver. Sem medo de ser maltrada. Sem acusações. Sem dedos apontados.Voltar a confiar. Como sempre.  Em mim. E na vida.

Força

A nossa força, somada à dos que nos querem muito bem, é capaz de tudo.

Viver, acreditar, não desistir e agradecer. Sempre. !

E para quem de direito