Foram precisos
três quinze dias
para usar-te como
espécie de diário
da vida que para
ser vivida, necessita
de ser escrita...uns dias mais que outros.
Para mim,por mim...
MÃE; - a minha faria hoje anos! Ela não morre enquanto eu viver, porque está na minha recordação, e quem a conheceu lembrar-se-à dela através do meu semblante e do que aprendi com ela. Transmitiu-me bondade, tolerância e liberdade para escolher o que fazer à minha vida. Os recursos eram poucos, o seu saber ainda menos. Aprendi mais do que ela, fui tolerante mas porque tinha mais recursos revoltei-me contra a injustiça, contra quem não me deixou ser feliz, mas nunca contra o amor. O amor inquebrantável de mãe,o desvelo enquanto jovens, desde cuidado com a educação até terem asas para voar, darem rumo à vida, não mudou; - cresceu. Cresceu, com a consciencia que o tempo é volátel que a passagem por esta vida é muito curta, mas com o recado que fossem pessoas felizes para que em seu redor o fossem também. Mãe é toda a vida, mãe está sempre presente!Espero que os meus filhos contem sempre comigo. Não os posso substituir, mas posso ajudar a erguer ao cair, ou ampará.los, quando alguém os atira para o fosso. Em troca exijo auto estima, porque nós devemos ser quem mais gosta de nós; respeito pelos outros para sermos respeitados , pôr em prática o que a vida nos ensina: sabedoria; não deixar que abusem de nós, ser exigentes e nunca esquecer que nascemos para ser felizes! Para que isso aconteça a vossa vida tem que ser organizada a todos os níveis.
A mãe que já não tem mae, neste nosso dia qué será todos os dias da nossa vida.
MÃE; - a minha faria hoje anos! Ela não morre enquanto eu viver, porque está na minha recordação, e quem a conheceu lembrar-se-à dela através do meu semblante e do que aprendi com ela.
ResponderEliminarTransmitiu-me bondade, tolerância e liberdade para escolher o que fazer à minha vida. Os recursos eram poucos, o seu saber ainda menos. Aprendi mais do que ela, fui tolerante mas porque tinha mais recursos revoltei-me contra a injustiça, contra quem não me deixou ser feliz, mas nunca contra o amor.
O amor inquebrantável de mãe,o desvelo enquanto jovens, desde cuidado com a educação até terem asas para voar, darem rumo à vida, não mudou; - cresceu.
Cresceu, com a consciencia que o tempo é volátel que a passagem por esta vida é muito curta, mas com o recado que fossem pessoas felizes para que em seu redor o fossem também.
Mãe é toda a vida, mãe está sempre presente!Espero que os meus filhos contem sempre comigo. Não os posso substituir, mas posso ajudar a erguer ao cair, ou ampará.los, quando alguém os atira para o fosso.
Em troca exijo auto estima, porque nós devemos ser quem mais gosta de nós; respeito pelos outros para sermos respeitados , pôr em prática o que a vida nos ensina: sabedoria; não deixar que abusem de nós, ser exigentes e nunca esquecer que nascemos para ser felizes! Para que isso aconteça a vossa vida tem que ser organizada a todos os níveis.
A mãe que já não tem mae, neste nosso dia qué será todos os dias da nossa vida.