terça-feira, janeiro 12, 2010

A propósito

«Há sempre esta porta que se fecha sobre ti, outros que te falam e te escutam, enquanto eu caminho na tua ausência e na lembrança da tua voz, outros que sabem de ti o que eu ignoro, outros que por vezes se cansam de ti enquanto eu só te espero, outros que te vêem e te tocam enquanto eu olho as tuas fotografias espalhadas pela minha vida. Tão perto e tão longe de ti. Tão fundo e tão ausente. Tantas esperanças. Tantos anos, tantos danos.» *
*Miguel Sousa Tavares

...

Como poderei chamar-te de amigo se um dia te chamei de amor…  

Carta



Não posso deixar de contar o que ontem descobri, no fundo da mochila do meu principe. Estava muito dobradinha, em muitas partes, por isso não percebi logo quando abri a folha. A primeira carta de amor. Escrita com letras de criança, com alguns erros ortográficos, mas cheia de paixão inocente. Fiquei tão emocionada , li-a mil vezes, como se fosse para mim!
Depois, no fim da noite e para não o embaraçar perguntei-lhe como quem não quer saber, sobre o papel...respondeu-me "é da Raquel, não me larga!" Eu abracei-o e disse -lhe "não te chateis com ela, filhote, é tão bom saber que alguem gosta de nós, mesmo que não seja correspondido. Fico feliz por ti! "

Peter Pan


Todas as noites , é noite de histórias ....
ontem foi a do Peter Pan e a da sua Wendy!
Ela contou-lhe histórias, ele ensinou-a a voar, amavam-se, mas ele não queria crescer...!Não sei se a princesa percebeu, eu não.