quinta-feira, março 25, 2010

Shoot the runner

Confesso que gostava de não gostar de tanta coisa como gosto. Gosto de ter os gostos que tenho, mas ás vezes sinto que tenho que parar. Já chega. Dou por mim a apaixonar -me por coisas novas todos os dias. E depois o tempo? o dinheiro que custa esse gostar?!...

E gosto tanto de gostar.Gosto de moleskines, gosto de música e de livros .Gosto de cinema. Gosto de festivais de musicas e de cinema .Gosto de calças de ganga, de tunicas brancas. Gosto de fotografias a cores, a preto e branco. Gosto de revelar fotografias e gosto de maquinas fotograficas.
Gosto de escolher papel , cartolinas e lápis de cor. ]Gosto de oferecer e de escolher minuciosamente o que quero oferecer a quem gosto, gosto de vinho tinto , de sangria e de champanhe, mesmo do rasca .Gosto do culto do chá mas não gosto de o beber.Gosto de café e de gelados .
Gosto de esplanadas,restaurantes,tascas, cafés e bares . Gosto de sotãos, de lofts ,mezannines e terraços. Gosto de casas de aldeia, de montes alentejanos,das casas de Tavira.
Gosto de fruta ,de maracujá ,de morangos, de melancia, e frutos silvestres, gosto de me perder em lojas do Principe Real, gosto das tentações das casas gourmet, gosto de postais e de revistas, , gosto de surpreender e de ser surpreendido, gosto de ser tocado pelas coisas, gosto de chorar nos filmes,e de rir no teatro.
Gosto da lua e do mar, de ver as estrelas nas planicies do Alentejo , gosto de voltar a certos lugares sempre que posso, gosto de andar descalça na relva molhada, ,gosto de pormenores que fazem toda a diferença , gosto da minha memória para pessoas e numeros, gosto de certos olhares, gosto de mãos e de covinhas ,gosto de sorrisos.
 Gosto de lareiras ,salamandras e  manta polar num dia de chuva e frio, gosto de passear numa praia deserta, gosto de correr na praia com os principes ,gosto de pequenos almoços demorados, gosto de coincidências e dejasvus, gosto de balões de ar quente , de papagaios no ar e de motas antigas, gosto de magnólias e buganvílias, gosto de desertos, gosto de misturar peças clássicas com contemporâneas( nao demasiado contemporaneas), gosto de abraços e de arrepios ,gosto de cães, gosto de pontes e de faróis, gosto de momentos que se eternizam, gosto de impossíveis, gosto do cheiro da terra molhada, gosto dos cheiros e de identifica-los com as pessoas e com os sitios, gosto de cumplicidades, gosto de especiarias e de ervas aromáticas, gosto de segredos e sussurros, gosto de janelas e de portas de madeira, gosto de búzios e de salinas, gosto de sashimi e de quimonos.
 Gosto de viver, de descobrir, de gostar ....

Impossivel

Nem com toda a água do mundo, a sujidade que se cruza comigo, desaparecia!

Planos