segunda-feira, maio 31, 2010

A taça

Preocupa-te mais com a tua consciência do que com a tua reputação.
Porque a tua consciência é o que tu és, e a tua reputação é o que os outros pensam que és. E o que os outros pensam é problema deles.
*Albert Einstein
Custa-me é perceber como existem seres, que á noite conseguem encostar a cabeça no travesseiro e adormecer. Porque a consciencia toda a gente tem, umas mais que outras, e sempre podem engana-la , cantando, contando historias da carochinha ou lendas fantásticas. E pergunto -me mil vezes, para queeeeeeeeeeeeeê?
 para quê mentir, inventar falsos personagens , criar contos de horror, quando ate  já se ganhou o prémio ?!  Bastava levar a taça,ser feliz , e fazer-se á vida.

Água nos olhos

-Mamã, este fim de semana tive mesmo saudades tuas, mesmo !!!!!...daquelas que se sofre..sabes como são?
- sim, filhote, ,sei perfeitamente...tambem senti o mesmo

O hábito faz o monge, neste caso, faz - me a mim!

Há coisas que habitualmente se tornaram regra, ou a bem dizer um hábito.A ouvir musica quando caminho.A ler no metro e nas escadas rolantes do metro. A não comer doces, fritos e afins...só nos dias da TPM. Ao barulho constante de duas crianças em casa ,durante a semana. Ao silêncio do fim-de-semana ,que não é o meu. A não falar sobre problemas. A não pensar sobre problemas . A tomar café na mesma pastelaria. A escrever no meu blogue antes de adormecer . A ouvir o canto dos passarinhos enquanto estendo a roupa. A comprar um peixinho cor de laranja, mês sim, mês não. A fazer os jantares e os lanches dos miudos. A comprar a fruta no mesmo sítio, porque já me conhecem e eu já conheço a fruta. A esplanar na cidade de Lisboa para olhar as pessoas e ler mil jornais . A conhecer novos restaurantes, quando posso . A ter bons amigos. A ter imensas surpresas. A não beber muitos Sumois de Anánás como gostaria. A ser poupada, porque tem que ser. A fechar a porta à chave. A ficar feliz com coisas pequenas. A fotografar, todos os dias. A comprar cromos. A tentar ser feliz , todos os segundos das horas dos meus dias!