terça-feira, junho 29, 2010

Don´t!

Migalhas á mesa

Andava aqui, na minha mala, com um papelinho dobradinho, a fazer de marcador no meu livro ...há já  uns dias . Para não me esquecer de escrever o que descobri,num dos meus restaurantes de eleição. Na Taberna Ideal.
O projeto Migalhas criou uma revista em forma de individuais de papel onde se pode consultar os últimos eventos culturais, ler entrevistas, crónicas e outros artigos enquanto se almoça, janta ou enquanto, simplesmente, se bebe um café na capital lisboeta.
Lançado em fevereiro, o projecto é liderado por Giulia Battaglini, uma italiana apaixonada por Portugal e pela língua portuguesa, e por Cláudio Duarte da Costa.

Sim, Migalhas é uma toalha de mesa mas também uma agenda/revista cultural.A nova publicação, que vai na 5ª edição e já está presente em cerca de 50 cafés e restaurantes de Lisboa, é composta por cinco páginas cada uma representando um individual de papel distinto. Linda ideia!

Yellow

  Comprei -a quase por engano,  a cor, não é das minha favoritas.
  Mas não é que ,gostei ...! De mim, dela em mim. Eu com ela.

  O pior é ouvir os engraçados dos
   meus colegas a chamar me
  " Oh! Matildeeeeeeeeee,
   agora é que um   
   cigano te rouba!"

Portugal e nuestros hermanos

Aqui em casa acordámos  a pensar no futebol . Mas como bons Tugas que somos,já deixamos agendado   os belos dos caracois,  e o sumol de ananás ....

Só por preguiça

Sou feliz só por preguiça. A infelicidade dá uma trabalheira pior que a doença: é preciso entrar e sair dela, afastar os que nos querem consolar, aceitar pêsames por uma porção da alma que nem chegou a falecer.

*Mia Couto in Mar me quer
( de um dos meus escritores favoritos)

Pancadas de Mouliere e outras ( 1 )

Hoje um amigo descobriu uma das minha pancadas, tenho algumas felizmente.

Que tédio deve ser, uma pessoa sem pancadas. Certinha......Monoooootonia!

Mas felizmente, esta sei que não sou a unica . A de pegar num livro novo e cheira-lo.
Gosto. Gosto imenso.
Principalmente se o puder levar comigo.