terça-feira, março 23, 2010

Ninguem acredita

Tem sido assim....contado ninguem acredita! Pensam  sempre que falo do ultimo filme que vi. Mas não, nem em filmes!

Não tenho vergonha que assim seja

Há pessoas que  adoram rir e outras que adoram rir e  mostrar que estão a rir, adoram mostrar a dentição perfeita e o quanto são felizes e resolvidos.
Quem é que assume que chora ?! quem é que gosta de  andar por ai com os olhos vermelhos e inchados.?!Aliás, estou convencida que é essa a terceira utilidade dos óculos de sol; depois de proteger da luz e servir de bandelete, os óculos servem para ocultar o choro, esconder que somos humanos e que, de quando em vez, o mundo vai abaixo, as coisas não correm bem e sim, temos um coração que - pasmem-se - de vez em quando  fica apertado e rebenta deitando para fora a agua salgada de tanto mar que tive!.
                                         *foto de Zaida Vaz
O que poucas pessoas sabem ou põem em prática, é que as lágrimas limpam o sal que há em nós fazendo com que o que fique, no fim, seja doce. O que poucas pessoas querem saber é que o choro, tal como o riso, deitam para fora anjos e demónios, sentimentos e dores, alegrias e tristezas, o positivo e o negativo de que é feito a vida e que só com a aceitação desses dois pólos é que se pode, talvez, ser feliz.
Por isso, não tenho vergonha, que por vezes , este blogue seja triste, Porque tem que ser.Um blogue meu, só meu que me ouve, que sente comigo as dores, as desilusões,as alegrias e os sorrisos.

Sometimes...

Never give up, it's such a wonderful life

Para onde vai o caminho?

Um viajante andava há muito com vontade de pedir uma informação, mas as casas não abundavam naquelas paragens. Nisto, logo após uma curva do caminho, vê surgir, mesmo à frente dos olhos, um velho sentado no vão de umas escadas numa pequena moradia. Depois de ter saudado o senhor, perguntou-lhe:
- Para onde vai este caminho?
O velho, sem parar para pensar, retorquiu:
- Desde que me conheço, este caminho nunca saiu daqui: não foi nem vai para lado nenhum.
*Contos da Terra do Dragão, Caminho