sexta-feira, maio 07, 2010

Sabem onde estou neste preciso momento?

A ouvir estes senhores, na melhor sala de Lisboa, Coliseu dos Recreios...


Como um carrocel

Existem coisas graves, outras que até parecem graves mas não o são e depois há aqueles que são muito graves .Um exemplo desta ultima, é uma ou duas ou trezentas acusações !Todas elas  com um cariz de loucura , desconexadas, injustas , por vezes hilariantes .

E acontece, todos os dias, sem parar como um carrocel ,de forma tão leviana, sem se ter o mínimo de certeza do que se diz. Só porque a memória é curta. A ingratidão comprida. Certas leviandades de espírito e desrespeito pela dignidade dos outros, revelam um carácter , para mim ate agora completamente desconhecido.

Por isso o tombo foi grande. Tem sido aquela sensação de estar a fazer bungee jumping, mas sem corda . E seja qual for a desconfiança, acusar os outros de roubar, de forjar, de maltratar, de mentir , sem disso se ter a certeza, é de uma certa forma, ser mesquinho, inseguro e triste!


Porque de uma coisa tenho a certeza as pessoas que nos decepcionam sofrem com isso , mas só porque a consciencia lhes pesa, por terem agido dessa forma, incoerente, inconsequente, animalesca .

De certeza que não consegue evitar o peso de ser um embuste e como tal recebe dessa forma uma justiça que podemos chamar quase divina. Sim ,não são só os decepcionados que sofrem .

E eu, que também estou a passar por essa "emoção" espero continuar a ter força suficiente . Sim , porque não é porque uma pessoa me decepcionou , que vou ter medo de viver, ou respirar sentimentos de rancor , ou viver com raiva ...nunca! Aliás vou -vos confessar , não consigo, não consigo mesmo criar esse tipo de sentimentos e só eu sei como tentei, porque dessa forma ia-me proteger, de tanta "pancada " que levei.

Para quem acha que só sei carpir mágoas , que estou ressabiada, diminuida, venho esclarecer que há coisas em que verdadeiramente acredito.

Acredito que a vida possa às vezes possa  parecer injusta mas acaba por escrever direito por linhas tortas.

Acredito que o fechar os olhos e fingir que não vemos o que nos fazem,não fazendo o mesmo, é meio caminho andado para ser feliz. Afinal todos podemos ter momentos de insanidade!

Acredito que quando damos ao mundo maldade, ingratidão ,mais tarde ou mais cedo, alguem lá em cima reenvia  de volta o que tanto semeámos.

Acredito em pessoas com pensamentos positivos que só apetece estar ao pé
Acredito que, em boa parte dos casos, viver é fácil, o que custa é saber viver.

Acredito que mulheres há muitas, mas com os meus defeitos e fascinante ao mesmo tempo, só mesmo eu!!!

Importante ter sempre um disponivel

No Meio do Caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tao fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.
*Carlos Drummond de Andrade









*foto de Beatnick