quarta-feira, março 24, 2010

O meu bairro

Sou apaixonada por Lisboa e adoro viver onde vivo .Num bairro onde já conheco os cantos e as pessoas que por lá passam. Sei que à minha frente não mora ninguem , talvez um fantasma que por lá ficou a penar de saudades da sua antiga companhia . Sei que a vizinha do rés-do-chão do prédio ao lado é maluca e passa a vida a ir ver os sacos do lixo. Numa noite desta dei com ela a abrir sacos e ao mesmo tempo que encontrava brinquedos, ou copos , atirava-os com toda a força para o chão. Terapia?
Sei que todos os dias, quando saio de casa, vejo o senhor que mora no quarteirão, a passear o cão, de pantufas e de robe azul escuro.

Sei que, se precisar, a ciganada da zona e que para na tasca ao pé de minha casa , estão sempre a postos para ajudar, nem que seja para avisar que a policia anda a multar os carros .
Sei que um ou dois ou três ,dos manos Frutas Almeida , fazem-me uma vénia sempre que me veem entrar e perguntam se os principes estão bons!
Sei que empregada da pastelaria Luanda, é apaixonada pela "Ritinha" nome carinhoso que arranjou para a princesa e enche-me a miuda de mimos e de bolachas em forma de coração .
Sei que quando o sol começa a aparecer, começa a corrida dos gulosos á Conchanata e á Surf para esplanar gelados fantásticos com fartura .
E agora começo a cruzar-me com pessoas que sempre foram do bairro e que são mediáticas .Sabe bem receber um "olá, estás boa" do Rodrigo Leão, fazer conversa de ocasião com o Capitão Fantasma á porta da escola do miudo e beber café ao lado do Santana Lopes

Sei muitas, muitas coisas, e cada vez mais coisas, e começo a pensar que se fosse morar para outro bairro, de Lisboa, podia ser bom mas não era tão bom como é.
 Parece incrivel que dentro de um bairro de Lisboa, reconheças as pessoas e consigas localizar de onde as conheces . Com todos os problemas e todos os sorrisos que me são apresentados diariamente.
É o meu bairro e a ele associo o conforto e um sossego que não é normal em qualquer lado . Mas é o meu bairro. O bairro de Alvalade!

Já chega

Já estamos convencidos. Nunca houve melhor cartaz do que este Optimus Alive. Há muitos anos que queria ver os Manic Street Preachers ao vivo e agora chega a noticia que tocam no  mesmo dia de Skunk Anansie e Gossip. E aqui fica uma  musiquinha fantástica deles .
Apetece-me escrever sobre a trovoada que caiu !

Mas isso ia provocar novamente uma tempestade e gostava de manter o sol por estas bandas,
mesmo que seja com algumas nuvens próprias da Primavera....