segunda-feira, maio 10, 2010

Não consigo resistir

Tento evitar a Feira do Livro, mas qualquer uma! Porque ja me conheço e logo no 1º dia  comprei este*, que embora já esperasse muito dele, surpreendeu-me tanto que
deixo aqui um mimo.
O Príncipe e a Lavadeira* é uma colecção de histórias de amizade, de encontros e desencontros, hinos e cantos de saudade e desejo. Quando se ouvem por dentro, debaixo das estrelas, fazem eco e deixam ver Deus e o Homem... Este livro é como quem nos diz um segredo ao ouvido: encontrarás o sentido da tua vida se fores capaz de a contar como uma história de amor.

"Às vezes gostávamos que as coisas cá dentro fossem ou brancas ou pretas e os sentimentos estivessem, no coração, separados segundo as suas cores em gavetas diferentes. A vida seria muito mais simples. O problema é que, no coração, vem tudo misturado e cheio de es . Há coisas que parecem boas e são más, enquanto que outras parecem más e são boas. Uma pessoa, se não tem cuidado, engana-se.
Foi este o problema do Adão e Eva: a maçã era má e parecia boa. Ainda gostava, um dia, de conhecer o LABORATÓRIO DAS TENTAÇÕES, onde se inventa esta trapalhada toda. Se percebesse melhor o truque dos es talvez começasse a ser capaz de distrinçar os ous.
Não sei de onde vem esta agitação que nos atacou o coração e nos deixa como baratas tontas, sempre à procura da metade que não temos e do sítio onde não estamos. Há quem diga que é feitiço. Acho que, antes de nascermos, alguém nos segredou baixinho que é possível sermos totalmente felizes. E acho que este segredo bom é a culpa de que não nos contentarmos nunca com o que já alcançámos e querermos sempre mais."
*O Príncipe e a Lavadeira de Nuno Tovar de Lemos

Uma das coisas positivas do facebook

é que de vez em quando apanho umas musiquinhas que me apetecem....


La lingua italiana e' la piu' bella del mondo?

Claro que sim! Por isso, Miss M, isto é para ti e para mim


A Festa do Cinema Italiano vai começar em  Lisboa, de 21 a 29 de Maio nos cinemas King e Monumental e na Cinemateca Portuguesa!
Um deles pode ser este*:


* ‘Mine Vaganti’ (2010), de Ferzan Ozpetek, com Riccardo Scamarcio e Nicole Grimaudo.

Amiga

Já te vi mais longe!!!!!!!!!!!!!!!!