sábado, julho 03, 2010

Posso?

Desculpem lá senhores condutores, mas agora a estrada é minha. Porque passeios não os tenho. E será que podemos passar?
Esta é a pergunta que faço muitas vezes a condutores que estacionam os seus veículos em cima de passeios e passadeiras. Por falta de civismo ou meramente por descuido são muitos os automobilistas que bloqueiam passeios, portas, janelas ou passadeiras
Claro que é uma constante, principalmente na minha rua, onde a Emelgas , não existem , na minha opinião infelizmente e por isso mesmo, os passeios são bem preciosos, para quem não sabe andar de transportes publicos.
Fico podre. Chateada mesmo e nem sei quantas vezes já peguei no telefone para chamar a quem de direito.Mas falta me coragem e tempo tambem.
A história é sempre a mesma, eu  com os principes pela mão, não pelos passeio , mas na estrada, onde por vezes os carros apitam para eu sair da frente.Claro que saio, mas muuuuuuuuuuuito devagarinho.
E isto sou eu e os meus filhos ,mas e os idosos?as pessoas com mobilidade reduzida? os cegos? e as pessoas com carrinhos de bebé ?

Não vislumbro solução. Embora tenha a opinião que se as pessoas fossem menos comodistas, e andassem mais de transportes publicos , o estacionamento seria menos caótico em Lisboa. Podem dizer-me, que os trasportes não sao suficientes, há poucos ? não são suficientes???! para quem ? onde estão os utentes? ah, já sei, dentro dos seus pópos, sozinhos com o seu radiozinho e ar condicionado.
No meu caso particular,tenho que começar a andar com uns papeizinhos como este aqui de cima , e colocar no vidro da frente . Pode não fazer o efeito pretendido, mas pelo menos chateio!