quarta-feira, janeiro 13, 2010

Cegos

"-Por que foi que cegámos?
-Não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão.
-Queres que te diga o que penso?
-Diz.
- Penso que não cegámos, penso que estamos cegos. Cegos que vêem, Cegos que, vendo, não vêem"
(Ensaio sobre a cegueira, José Saramago)

Embora ver ?

Bruno Nogueira,Nuno Lopes, Maria Rueff juntinhos no S.Luís na peça "Cidade" com encenação de  Luis Miguel Cintra. Encontram -me na 1ª fila !

Final feliz

Sempre pensei viver dentro de uma história de amor a sério, com momentos de paixão na medida certa , em tempos não definidos, e sempre na espectativa de um final feliz , mesmo que fosse a mudar as fraldas um do outro.
Sabia que a rotina ,a monotonia podiam destruir um casamento . Mas isso foi coisa que nunca senti no meu.
 Acreditei num amor imenso que existe num casamento, numa relação que se constrói, numa vida em comum para sempre, feita de cumplicidade e dias deliciosamente iguais uns aos outros.
Não existem relações perfeitas, nem permanentemente felizes, embora eu sempre senti que a minha estava algures perto do Verão, com alguns dias de chuva ....
Depois há a  questão do investimento,que tem que ser feito dos dois lados. E um dos lados pode nem estar para aí virado. O outro pode estar distraído. Pode mesmo não querer. A vida é cheia de rasteiras para as quais não nascemos ensinados. E se um de nós procurou, um de nós achou ......
E o investimento que devia ter sido feito nessa paixão que sentimos falta , nos sorrisos que andavam esquecidos , num amor cumplice , deixou de ser feito.... e nem todas as histórias de amor tem um final feliz!