terça-feira, junho 22, 2010

Top 10 ( 10º)

Campo de Ourique ao rubro

Faço sempre isto.
A ideia é : se sair de casa em Junho e com bom tempo ( não tenho tido muita sorte ) é andar de um lado para o outro entre Santos, Bica, Alfama.
E desta vez , sem querer, completamente ao engano ,numa rua fechada ao trânsito, encontrei palco improvisado, mil cabeças e concerto do Sérgio Godinho em pleno Campo de Ourique. O quê?




Que sorte.Fiquei logo aos pulinhos.Ouvi-o cantar cantigas que toda a gente conhece, cantei com ele, mesmo em partes em que ele nao cantava. Foi lindo! Meu Santo António, que orgulho tiveste nestes Tugas!
E deviam ver -me...com um brilhozinho nos olhos!

A Capacidade de Adaptação dos Portugueses ou Portugal no Mundial



"Os observadores estrangeiros maravilham-se de que Portugal resista à crise política e económica com tal poder de adaptação. Há nos Portugueses uma sinceridade para com o imediato que desconcerta o panorama que transcende o imediato. O infinito é o que eu situo - dizem. E assim vivem. Protegidos talvez por essa condição de afecto pelas coisas, pelos seus próprios delitos, que não consideram dramáticos, só ao jeito das necessidades. De resto — quem se apresenta a salvar-nos que não esteja suspeitamente indignado? Os que muito se formalizam muito escondem; os que acusam demasiado privam-se de ser leais consigo próprios. O país não precisa de quem diga o que está errado; precisa de quem saiba o que está certo."

*Agustina Bessa-Luís, in 'Dicionário Imperfeito'


*foto de José Pais

Procura-se


Gaspacho.Fresco.Saboroso.Encarnado.De preferência com sabor a Verão....

Happiness