quarta-feira, dezembro 02, 2009

Árvore



Amanha vens fazer a árvore de Natal, os miudos vão saltar de alegria, como sempre...vão os dois querer colocar a estrela na ponta da árvore...vão querer pendurar o máximo de chocolates possivel....será que vão achar estranho eu estar de óculos escuros ás 9 da noite?! só assim vou conseguir encarar a árvore de Natal, aquela que pela primeira vez ,não vai ser tua!

Ciúmes

Eu sei que é um sentimento estúpido, que tenho que o perder, por aí, algures….era  bom que me caísse da mala, ou que alguém me roubasse sem eu me aperceber…os ciúmes que tenho de ti ,ciúmes dos colegas com que te cruzas no elevador pela manha, ciúmes dos vizinhos que partilham o estacionamento perto da tua casa,da empregada do restaurante, que recebe o teu pedido, das pessoas que se cruzam no trânsito. Tenho ciúmes da rapariga da bomba onde enches o depósito, e daquelas que olham para ti da ponta dos pés á ponta do dedo …anelar , tentando perceber se és casado, se estás disponível ou se ambas as coisas, tenho ciúmes da pessoa que te serve o café de manha e pode olhar para ti livremente, sem medo que desvies o olhar, tenho ciúmes da vassoura que tens em casa e que te varre essa tristeza que deixas depositados nos cantos. Tenho ciúmes, nem imaginas (os ciúmes que tenho).E que não devia ter!

Sobreviver





Quando pensava que alguem me amava, e afinal não, penso que não aguento.Quando me sinto perdida , no meio da minha casa , penso que não aguento. Quando sinto que sou fraca, quando devia ser forte, penso que não aguento. Quando sussuro e choro , quando devia gritar, penso que não aguento. Quando, estou quase, quase a desistir, e por uma razão qualquer acredito que ainda não acabou, aguento tudo  .Quando acredito que ainda não é tarde. Recomeço  o dia, sem memória, sem sequer pensar . Olho para o meu armário despido e vejo que não tenho roupa para a tristeza. Lavo a cara numa inspiração longa, visto -me num suspiro contido. Caminho em vidro partido. Sobrevivo .
Sobrevivo por ti!

Ironia

Há milhões de homens do mundo.Qualquer um me poderia querer e eu até podia querê-los a todos...
....mas não.
Só quero um que não me quer... Irónico, não?