quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Poder

               
Há pessoas que tem o poder de me fazer sentir assim....

A graça de uma fábula e a força de uma parábola

Já o li há imensos anos,e já o ofereci muitas vezes. Acabei de ver uma nova edição , ilustrada do livro História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, do chileno Luis Sepúlveda.
Se já era um livro delicioso para os adultos, imagino para as crianças...

Para ficarem com água na boca e para quem nunca o leu ,é a história de Zorbas, um gato grande, preto e gordo. Um dia, uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr.
Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as duas promessas que nesse momento dramático lhe é obrigado a fazer: não só criará a pequena gaivota, como também a ensinará a voar.

Para ouvir

Sortuda

Pois é....tenho que dar a mão á palmatória. Sou uma sortuda. Tenho dias que ando meio adormecida, no limbo entre a tristeza e a alegria...sim , porque não consigo evitar. Sou uma pessoa alegre por natureza.
E depois nesses dias em que preciso de um abraço, recebo estas dedicatórias que me enchem a alma daquilo que preciso: amizade.

Olá amiga !

Ainda não te tinha escrito por falta de coragem :-)
Em primeiro lugar, deixa-me agradecer-te teres-me enviado o teu blogue, não consegues fazer ideia de como fiquei contente que o partilhasses comigo !
Em segundo, deixa-me dar-te os Parabéns !
Parabéns por escreveres ,não bem ,que eu fico com vergonha, de não conseguir dizer-te o que quero ,do mesmo modo bonito ,como tu o fazes e, por isso, ainda não tinha conseguido escrever ...
Parabéns por te conseguires entregar do modo lindo que fazes ...
A forma como consegues escrever do(...) mesmo depois dele ter deixado fugir a mulher mais bonita que eu já vi .. é simplesmente de derreter qualquer um ...
Nem consigo imaginar como te deves sentir, mas o teu amor por ele é tão bonito, de uma entrega tão total que o que me faz sentir é que tudo vale a pena na vida, mesmo o sofrimento, para poder ter tido um amor assim .. "Antes sofrer por ter amado do que nunca conhecer o amor" .. existe uma frase mais ao menos assim de alguém famoso e as tuas palavras fizeram-me lembrar dela ..
A (...) que eu conheço é uma mulher apaixonada, não só por um homem, mas, acima de tudo, pela vida; é alguém que tem sempre um sorriso e uma palavra amiga para os outros; alguém que é sempre ela própria, não interessa quem esteja ver. Acredita, amiga, que a vida ainda te vai agradecer e trazer muitas, muitas, muitas alegrias :-)
Beijo grande,
P.S: Tenho tantas saudades dos nossos cafés da manhã, das palermices, das conversas, dos sorrisos sinceros ....

Não podemos desejar o chão























quando fomos feitos para voar...