terça-feira, maio 04, 2010

At the indie disco

Regressaram e eu gosto: aqui fica os The Divine Comedy!

Não gosto mesmo

Não gosto daqueles ladrões que nos roubam a vida,e mesmo assim dizem que são honestos, bem formados e incapazes de fazer o mesmo que não gostavam que fizessem a eles.
Podem contrapor-me e dizer,que a vida tambem queria ser roubada, que não fez nada para evitar....
É verdade,!!!....mas quem disse que eu gostava dessa vida?! Dessa não, já gostei de uma outra, bem diferente, em nada semelhante. Desconfio até que quando me foi roubada , levaram o pior . Eu já tinha usufruido do melhor que ela me tinha para me dar!
Toma, toma.Bem feito!

Os manos Taberna e Petiscaria

Porque há muito tempo que não tenho tido azar ,quando vou "provar" um restaurante. Como é das coisas que mais gosto de fazer e esta Lisboa nunca pára, lá fui eu este fim de semana para Santos! Com das melhores companhias que se pode ter, fomos conhecer o irmão mais novo da Taberna Ideal. Se esta já era fantástica, a Petiscaria Ideal, embora um conceito diferente, tambem nao me desiludiu.

Com uns empregados super simpaticos e descontraídos, conhecemos a dona-cozinheira-gerente , que como boa algarvia que é,encontramos muita coisa  em comum! A começar , é da Praia da Arrifana, marafada para falar, prometeu-me que no Verão iria ter uns carapaus alimados do outro mundo
.

Só para vos deixar com água na boca, os pratos vem para a mesa, e cada um petisca do que quer. Morcela com maçã e canela -Beringela com requeijão e pinhoes- umas bifanas de porco preto de chorar por mais- ovos com espargos e como a barriguinha não deu para mais, para acabar,  só por gulodice, um crumble de pera, que por ser tão bom , tão bom,comemos muito, mas muito devagarinho, para saborea-lo como deve ser .
Faltou pouco ,para provar das delicias que os nossos vizinhos da mesma mesa comiam. Fica para a proxima!

Já me estava a esquecer da excelente  sangria de espumante com maçã.....

Amigos, familia e afins