terça-feira, janeiro 19, 2010

Especial


Só agora é que me apercebi como sou rica . E que todos os dias sorrio por isso .Tenho os bolsos cheios de amigos, de pessoas fantásticas  que quando tudo está bem, riem connosco e ajudam nos a festejar a vida e que quando estamos mal, choram quando tu choras , e que são capazes de nos surpreender quando já nos deram tanto .Do  mais cúmplice que as amizades tem .Como todas as amizades devem ser.Verdadeiras.Obrigada por me fazeres sentir especial!




Como foi possível que te roubassem assim de nós? Que te roubassem a alegria que temos de estar contigo? Que te roubem a tua identidade, e não te deixem viver como sempre foste? Alegre, linda e fantástica?
 Eu sei, estou a ser egoísta… A pensar só em mim, que queria voltar a falar de assuntos banais, que queria saber dos passatempos, das feiras que foste, das casas que alugaste, voltar a ter aquela inveja saudável de ver fotos de uma família linda. Alguém resolveu trocar tudo isso!
 Quero-te dizer que não concordo com o “Esquece o assunto!” …Não esqueças.. mas não sofras mais! Isso sim “Não sofras”. Acho que estas coisas não se esquecem assim. Mas não quero que continues a chorar por quem não te merece! Não quero que sintas que foste tu que falhaste. Eu sei o amor que sempre tiveste. Todos somos testemunhas de como sempre foste apaixonada!

Conheço-te  há muitos anos, mas é de só alguns que passei a ter-te como amiga. Aquelas de coração, que sentimos a falta, mas que não precisamos de falar todos os dias, para saber que estão lá. Sei que não estás bem, que te sentes numa outra realidade…que te sentes em algo que não parece a tua vida. Mas quero que saibas que mesmo nessa não “tua vida” eu estou sempre a teu lado!

Quero que olhes para o lado e que vejas que há pessoas que merecem o teu sorriso, que merecem a tua presença e que te querem de volta! Cheia de força e cheia de amor, como sempre te conhecemos! E quero que te vejas como sempre te vimos, uma mulher linda, cheia de vida, interessante e amiga. Mesmo que alguém não te veja assim, lembra-te que há uns tantos que teriam dado um dedo da mão para passar uns momentos a teu lado… Que sempre tiveste o olhar dos homens caído em ti, e olhares de inveja daquelas que não te conhecem, mas que te vêem passar na rua!

Quero o teu brilho de volta! Faz o que for preciso! Ginástica, yoga, o que for preciso! Mas quero-te ouvir a rir com prazer!! Divertires-te com as coisas simples da vida!







Estrada

Passámos muitos anos a olhar-nos nos olhos, a roçar narizes, a a segredar histórias que eram já nem sei de quem e nunca nos dedicamos a escrever a nossa!
Éramos psicanalistas, esquimós, gourmets, contadores de histórias. Podíamos ser tudo, porque éramos nós, e um validava toda e qualquer ideia do outro.

Mas se aguentaste viver comigo, com os defeitos inerentes á minha pessoa durante tantos anos, alturas houve que não estavas para isso e acabaste por desistir , por nao querer viver com uma pessoa tão imperfeita. Passei rapidamente de bestial a besta. Por um lado porque deixaste de reparar que os meus olhos continuavam a brilhar quando olhava para ti, não notavas que adorava o teu hálito quando para cima de mim respiravas . Depois comecaste a procurar as tuas respostas .E achaste -a . Uma resposta cheia de paixão, sem defeitos, para ser moldada á tua medida.
Agora repouso numa curva de uma estrada secundária, onde te perdi porque acreditei que era imune a qualquer coisa...

Sonho

Confesso e há coisas que só se confessam com quase quarenta anos, que  sinto uma solidão imensa. E procuro conforto no calor dos meus nem vinte quilos de gente e infinito peso em amor.
Quando dormes não sabes que a mãe tem tem muito medo.Adormeço-te com promessas que estarei sempre ao teu lado para te acordar dos sonhos maus . Nem tu imaginas, durante o teu sono doce, que és tu que me acalmas os pesadelos.
 Eu que, como sempre, sonho demais!