quarta-feira, maio 12, 2010

E estou quase lá, quase, quase....

Nova esplanada nas Portas do Sol

Há uma esplanada novinha em folha no miradouro das Portas do Sol. Mas esta é diferente das outras que existem para os lados de Alfama e do Castelo, porque não tem só a vista panorâmica sobre a cidade como argumento.
Também tem um bar (aberto de dia e à noite) com paredes envidraçadas, sofás pretos espalhados pelo enorme terraço e uma carta que se esforçou por ir além das tostas mistas e pastéis de nata do costume: tem sopas como a de cenoura com hortelã (ou de ervilhas com presunto), sandes (mozarella com presunto, camembert com mel e endívias, a 6€), saladas (rúcola com chèvre e pesto, 8€), hambúrgueres e doces. Os donos, Tomás Collares Pereira (um dos sócios do Terraço, no Mercado do Chão do Loureiro) e Miguel Cristo (advogado), quiseram “melhorar a oferta daquela que é a zona mais turística de Lisboa”.
A esplanada chama-se Portas do Sol e fica em frente à Fundação Ricardo Espírito Santo. Funciona todos os dias, das 10.00 à meia-noite (sextas e sábados estica até às 02.00). E agora a melhor notícia: vai estar aberta todo o ano (no Inverno vai ser aquecida e coberta).

Embora escapar um dia destes, no meio de um  dia chato de trabalho e fazer esta figurinha?!

Fnac addicted

Pois é, senão vou lá todos os dias....vou quase, nem que seja para o cafezinho da praxe!!!
E o que descobri numa bancada a olhar para mim?!

Tim Burton com  reproduções de trabalhos inéditos, alguns textos, uma cronologia essencial e, a abrir, um “artist’s statement” em que Tim Burton explica por que razão os museus têm tudo a ver com cemitérios. O que não é necessariamente mau....também já tive mais medo!

James Hetfield energy!

Um dia mando me para o palco e beijo  o James Hetfield . Dia 19 é o dia !
Não prometo mas quem sabe ...pode ser depois de vê los tanta vez (Mettalica Lover)  tenha coragem!
 ...mas só se ele pedir muito, igualinho como está aqui na foto, ok??!