quinta-feira, junho 24, 2010

Redshoes

Surpreendeu em 2008 com Golden Era - temas como Dream On Girl, The Beginning Song ou Choose Love marcaram quem os escutou. Este ano, Rita Redshoes regressa com a edição do seu segundo trabalho de originais, Lights & Darks. E é  essa apresentãção que eu vou ágora ver, na Fnac. Até já!

Vou guardar

Já sei. Já percebi. A verdade habita mais no silêncio do que nas palavras, por mais justas e bonitas que sejam, até mesmo quando a sua exposição possa fazer a diferença, por isso, prefiro manter o silêncio, um genero de voz calada, que pouca gente lê .Pretendo continuar assim. Pouco lida, pouco percebida, pouco explicita Quero continuar assim.Tentar

Aprendi da forma mais dificil, porque fui a isso obrigada.Sei que alguns sabem que disfarço bem , como actriz premiada, consigo sentir alegria, quando me apetece gritar de dor, desencanto, substituo por tempos preenchidos, preenchidos por tudo de bom que há na vida.
Mas nem sempre consigo recordar me das minhas deixas , e há dias em que prefiro nem disfarçar ,prefiro  ir -me embora e curar-me em segredo, longe da vista de todos.
Desvio o olhar quando sei que me apanharam, que leiem o meu pensamento.
Porque sei o que me feriu, tal como sei que expor-me significa acarretar o risco de me ferir ainda mais. Prefiro o silêncio. O silencio que ensina-me a gostar do barulho á minha volta.
As fotografias que adoro, ficam fechadas, esse tem sido o meu esforço ,para que fique desta forma.  Os  momentos perfeitos, impressos numa folha de papel ou empilhados numa pasta qualquer de um computador. E são esses momentos que nos dão força para todos os outros e ensinam-nos que a eternidade às vezes só dura alguns momentos, mas entre pastas, pó e memórias de outros tempos, há a certeza que cumpri. Ás vezes formiga, outras cigarra e por vezes avestruz, mas consciente que fui e sou  mais do que qualquer fotografia ou acto poderá algum dia demonstrar.

Vou guardar o que tenho .Guardar no coração.No meu.

Stronger

Nostalgia (4)

Lembram-se? Lembram-se quando usavamos as belas das cassetes para gravar as musicas que gostavamos na Rádio?! Ui, o que eu corria para ouvir o Oceano Pacifico (1º na Renascença e depois na RFM).
Ficava irritadíssima, sempre que o locutor interrompia as minhas gravações. E quando as cassestes  se estragavam , de tantos fowards e recs , e tentavamos recupera-las com a ajuda de canetas bic ?!

Ainda tenho algumas cassetes , algures na casa da minha mãe,com titulos sui generis como " Verão 85", "Festa casa Zé Pedro - Liceu Maria Amália" ," as minhas favoritas"., "Musica do 2000"
Um dia destes, ainda vou ouvi-las e ver que memórias me trazem . Bastantes. De certeza.