terça-feira, março 23, 2010

Não tenho vergonha que assim seja

Há pessoas que  adoram rir e outras que adoram rir e  mostrar que estão a rir, adoram mostrar a dentição perfeita e o quanto são felizes e resolvidos.
Quem é que assume que chora ?! quem é que gosta de  andar por ai com os olhos vermelhos e inchados.?!Aliás, estou convencida que é essa a terceira utilidade dos óculos de sol; depois de proteger da luz e servir de bandelete, os óculos servem para ocultar o choro, esconder que somos humanos e que, de quando em vez, o mundo vai abaixo, as coisas não correm bem e sim, temos um coração que - pasmem-se - de vez em quando  fica apertado e rebenta deitando para fora a agua salgada de tanto mar que tive!.
                                         *foto de Zaida Vaz
O que poucas pessoas sabem ou põem em prática, é que as lágrimas limpam o sal que há em nós fazendo com que o que fique, no fim, seja doce. O que poucas pessoas querem saber é que o choro, tal como o riso, deitam para fora anjos e demónios, sentimentos e dores, alegrias e tristezas, o positivo e o negativo de que é feito a vida e que só com a aceitação desses dois pólos é que se pode, talvez, ser feliz.
Por isso, não tenho vergonha, que por vezes , este blogue seja triste, Porque tem que ser.Um blogue meu, só meu que me ouve, que sente comigo as dores, as desilusões,as alegrias e os sorrisos.

2 comentários:

  1. Ser humilde é uma capacidade que todos os seres humanos poderão ter, mas poucos a usam.
    Chora quando te apetecer chorar...
    Porque um dia a vida vai trazer muitas gargalhadas... Não tens duvidas.
    Chorar faz bem limpa tudo e podes seguir em frente.
    Não mataste ...
    Não magoaste...
    Não ROUBASTE...
    Logo mereces e vais ser feliz.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:09

    Há sempre dias lindos à espera de qualquer ser humano, que saiba, que a seguir à noite vem sempre a madrugada, radiosa de luz ou com nuvens debruadas de sol. Lágrimas não resolvem problemas, mas sim a Razão, a Esperança, a Fé, a Criatividade e Inovação, o Querer com boa vontade e insistência na procura do sucesso...

    ResponderEliminar

as horas dos dias