quarta-feira, janeiro 20, 2010

Pessoas

Há pessoas simplesmente inseguras. E por consequência amargas. Pessoas que não conseguem entender a inocência dum sofrimento ou de certas emoções .Pessoas que se refugiam sempre nas generalizações fáceis. Por vezes nem sequer sentidas, nem vividas, apenas ouvidas, num lado qualquer.Se calhar baseadas em argumentos de filmes ou em romances fantástiscos .Pessoas sempre  prontas a arremessar. Pessoas que não se encaram ao espelho. Pessoas que falam, a maioria das vezes, sem saber do que falam. Ou porque nunca passaram por nada daquilo que escrevem, ou porque falam por falar, ou para chatear…ou porque não tem mais nada interessante para fazer . Esquecem-se que  tem a televisão ou umas  lojinhas para desanuviar .
Pois é,  há pessoas que gostam simplesmente de magoar por magoar. Há pessoas que assentam a sua virilidade no ataque. Na sua pose de ”são todos uns burros, eu sou a única esperta” ….que me impressiona não tanto nos mais velhos mas sobretudo em mulheres com pouca experiência de vida, de vida a sério.

3 comentários:

  1. Anónimo22:18

    Ainda bem que eu não sou uma pessoa....sou um amigo!bjs
    João

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:21

    Como eu te compreendo. A experiencia da vida ...é tramada e nem sempre fácil!Força Sofia
    Chuac
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Sofia,

    Existem mais marés que marinheiros...
    Quem sabe um dia essas mesmas pessoas, com conhecimento de causa, irão deixar a leviandade de parte...
    Vão aprender a respeitar a dor dos outros.
    Respeitar um espaço que não lhes pertence.
    A olhar para si e para a sua própria vida e quem sabe para a sua própria dor (embora espero que não, porque acho que ninguém merece sofrer).
    Acho que seria de todo inteligente aprender com o sofrimento dos outros, perceber que se lhes dói é porque é serio…
    Ninguém chora sem ter dor ou então é um actor….ou quem sabe palhaço.
    É claro que também te posso dizer que não existe felicidade que sempre dure nem sofrimento que sempre perdure…
    Hoje, e depois da minha grande amiga muito insistir, sem que não existem grandes felicidades, existem momentos de felicidade que pudemos tornar eternos nos nossos corações.
    Acho portanto de tal forma uma ARROGANCIA muito grande olhar para a dor e sofrimento dos outros, por cima do ombro ou até mesmo com tamanha distância.
    Não saber o que é estar perdida, triste, não se conseguir olhar ao espelho das duas uma, é sorte, ou então é principiante…Mas de qualquer forma cautela aplica se aqui que nem ginjas.
    Mas lembra te amiga, porque de certeza que todos os que gostam de ti, lembram te isto todos os dias…
    Não vais sofrer para sempre, não tens um tempo, um prazo ou um limite…para travares o que sentes.
    Vais sobreviver…sim sem duvida, disseram me um dia, ninguém morre de amor…
    Vais ficar mais forte…sim vais, muito mais…
    Vais aprender…que para o resto da vida a tua prioridade serás tu e os teus filhos…
    Vais ser feliz…sim sem duvida, mas lembra te do conceito, pequenos momentos de felicidade…

    Beijos de mim para ti que te entendo super bem, porque também sofri muito, mas cá estou eu viva…e rabuja como sempre…

    ResponderEliminar

as horas dos dias