terça-feira, fevereiro 02, 2010

12 anos em forma de estrela


Na vespera, disse que iria ver o meu pai…anuiu e eu concordei. Quando bateram a porta, a minha mãe tensa e,pálida, com o rosto cerrado disse baixinho, quase inaudível, e pedi para repetir o que dissera. Soltou então, como um sopro, como eu julgo ter partido o meu querido pai, faleceu e repetiu ja faleceu. Abraçámo-nos os três e choramos ali mesmo, no átrio do prédio , baixinho, abraçados sempre…. E depois, vieram os amigos, a igreja e as flores, e depois, deixamos-te, meu querido pai, naquele sítio onde ainda só três vezes fui, e depois vieram dias e noites e mais dias.

Dias há em que penso ainda que irei encontrar-te de sorriso aberto, sentado no teu sofá de eleicão , esperando-nos ansioso, pela hora do almoço, refilando com uma notícia da televisão ou presenteando-me com uma peça de fruta, escolhida com o teu carinho único: Toma, escolhi para ti.
A casa da minha vida tornou-se enorme sem ti e o sofá continua vazio.

2 comentários:

  1. Saudades nos dias cinzentos...esperança que está a olhar por ti em dias de luz! Mas sempre no teu coração...

    ResponderEliminar
  2. Catarina11:28

    No teu coração e na tua vida. Tenho a certeza que reza e pede por ti. Vais ser muito feliz. Acredita. Tu mereces. És uma mulher linda e muito especial. Beijinhos. catarina.

    ResponderEliminar

as horas dos dias