sexta-feira, março 19, 2010

Dia do Pai

Hoje seria o dia do pai, do meu pai . Eu compraria o presente, como sempre. O dia poderia ser  marcado pela visita à sua campa, à qual não tive coragem de voltar desde o seu enterro, embora mentalmente relembre a posição exacta onde se encontra. Nunca cultivei o culto dos mortos, e não o abracei após a morte.Nunca será uma lápide com uma cova na terra por baixo que me lembrará dele.Ele está em tudo o que faço, em cada lembrança, em cada sonho recorrente, basta-me olhar para o espelho para o ver.

Nestas datas custa mais, custa sempre mais, e a saudade aperta com uma força que quase deixo de respirar. Mas depois lembro-me como ele era, sempre brincalhão,apaixonado por mim, e lamento que tenha saído ao lado mais soturno da família, deixando cair a noite em mim tão facilmente. Hoje seria dia de mimos. Não será, certamente, mas tentarei lembrar-me o quando ele gostava de celebrar a vida, e como gostaria que continuásse a fazê-lo. Mesmo sem ele!

2 comentários:

  1. Partilho tantas destas palavras ctg...Hoje é um dia de recordar para uns, de saudade para outros. Para mim é só mais um dia perdida sem ele.

    ResponderEliminar
  2. Sara Fidalgo15:28

    Vejo-me em muitas das coisas que dizes... Hoje é so mais um dia em que se recorda ainda mais e com um aperto ainda mais forte. Mas eu sei que tanto o meu como o teu e tantos outros estão a olhar por nos e a fazer-nos sentir que mesmo la de longe, hoje o coração deles esta juntinho ao nosso mais do que nunca :)
    Beijo muito grande

    ResponderEliminar

as horas dos dias