quinta-feira, março 11, 2010

A queda de um anjo*

*Não se preocupem, não é um post triste.Quando o acabarem de ler, pensem que FOI , mas que agora já não é!

Julguei, erradamente, que as mentiras não eram precisas. Só uteis para quem não conhece os seus passos, para quem tropeça nelas, para quem não sabe onde está nem para onde vai. Julguei que eramos certos, que tinhamos passos firmes. Julguei que eramos desprovidos de artifícios. Que eram fortes as tuas pernas e certos os meus passos.


Não sei distinguir o momento exacto em que fraquejamos. Senti-te balançar ao meu lado. Ouve um barulho ensurdecedor, num daqueles momentos em que as coisas acontecem em camara lenta, como nos filmes, Vi-te cair, despropositadamente, ao meu lado.

Não sei onde nos perdermos, sei que não foi ali, nem naquele momento. A tua mão já não pedia a minha. E na tua queda, que se prolongou por demasiado tempo, num sitio que não me recordo agora, perderam-se os passos certos,os caminhos a direito.

Disseram-me que há grandes amores que acabam assim, quando deixa de haver magia.Das borboletas que se afastam sem saberem que quando se deixam apanhar, morrem e já nada mais há a fazer para as ressuscitar.

Quando voltei, com os passos pouco certos, muito apressados, trazia uma bengala na mão para te amparar.E não me importei de te estender a mão quando tu já a não quiseste, nem me importei de ser eu, em desespero de causa. Quando me sentei ao teu lado para discutir os próximos passos, não me apercebi que os teus olhos não eram os mesmos.

Eu sei que não foi bonito, que nem  é digno de ser escrito , não conseguiste honrar nenhum capitulo desta história onde eu, era a princesa . E quando falarem de nós, no futuro, não vão querer um fim como o nosso. Triste ainda vá lá..agora feio como este ….dificil, muito dificil.

Sempre achei que não saberia seguir este caminho sem ti, mas sei. E quero continuar a ser feliz. Como sempre fui a  minha vida toda, E sim ,vão aparecer rosas com espinhos, mas quem não as tem?! Felicidade. Sim. Feliz, muito feliz. Porque quero e não porque estava programado. A programação, deixo para outras vidas....

6 comentários:

  1. Rita11:11

    Adorei! És linda. Acho que hoje este blog podia acabar aqui...assim!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:43

    Acho que me viciei neste teu cantinho e não o divido com ninguem.
    Por isso nada de acabar com ele...é bom verificar que não estava enganado.
    adoro-te, sabias?!
    João

    ResponderEliminar
  3. Que lindo!
    Que honrada me sinto.., tenho uma filha maravilhosa!
    Quem se exprime assim sabe escrever e tem sentimentos!
    Mas ha ainda mais . - o tempo
    dar-lhe-à força!
    - fará ver..olhar o agora o passado e o amanhã!
    Sem remorsos porque...hoje, parece-lhe ainda que foi feliz; logo, logo verá que que a felicidade esta sòmente na organização da sua vida, no sorriso dos filhos e no seu sucesso.
    O tempo esse que voa, ha-de mostrar-lhe nos seus silencios, como foi manipulada, diminuida, usada em troca de um amor fingidio...no qual apostou tudo. Ofuscada pelo sentimento profundo que julgava ser partilhado, não se apercebeu que a vida lhe estava a pregar uma grande partida através desse agente, para si o maior, o mais confiável.
    Mas ha um ditado que diz: hora a hora, Deus melhora! - Sinto que ja passou uma hora´pois as tuas melhoras são nitidas!
    Celeste

    ResponderEliminar
  4. as tuas palavras deixam-me de respiração suspensa

    não pares, de ser feliz

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Teresa00:49

    Querida Sofia,
    Adorei ler o que escreveste e sei agora que estás no bom caminho para a tua felicidade!!
    Continua a ser como és....adoro-te minha amiga!!!
    Um beijo muito grande e beijinho para os teus filhos lindos!!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:21

    One day someone will make you the happiest person in the world ...LY Nocas

    ResponderEliminar

as horas dos dias