terça-feira, abril 27, 2010

Pode-se viver sem o Umai? Não seria nada o melhor dos mundos…

Abriu sexta-feira 23 o restaurante do Paulo Morais. Não um restaurante com o Paulo Morais (como o foram a Bica do Sapato ou o QB). “O” restaurante do Paulo e da Anna Lins, parceiros nesta aventura de concretizar o seu próprio sonho.

Umai (que é a palavra japonesa para ”bom, saboroso, bem feito”) onde se pretende, nas palavras dos seus autores, “fazer boa comida, num bom restaurante em que as pessoas se sintam bem, tal como nós que lá vamos trabalhar. E apesar de ser um negócio, o meu bem estar é prioritário. Isto é, tenho que me identificar com tudo, gostar da comida, das bebidas, da decoração e do espaço para poder criar e cozinhar com paixão.” (seguir a aventura toda, aqui)

O menu divide-se entre os pratos mais reconhecíveis entre nós da tradição japonesa e o “asian twist”, uma cozinha que recorre às técnicas e modos das diversas cozinhas asiáticas.

E o que me espera?e o que eu quero repetir?

                            Naan” com chutney de manga e raita e achar

Espuma de caril indiano, vieiras curadas e frutas secas


Swing maki, salmão, hira e queijo creme fritos em tempura.

E muito, muito ,Sushi to sashimi!


Sem comentários:

Enviar um comentário

as horas dos dias